O Metro

metro

Está previsto para quinta feira da semana que vem, dia 22, o lançamento do Metro Jornal, com uma tiragem de 10.000 exemplares e distribuição gratuita. O Metro Jornal foi criado em 1995 em Estocolmo, na Suécia, tendo chegado no Brasil em 2007 e já é o maior jornal do país. Em todo o país ele atinge uma tiragem de 483 mil exemplares, incluindo Maringá.

“Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades” (Salmo 103 – 10)

EXPULSÃO
Está nas mãos do senador Romero Jucá, presidente em exercício do PMDB nacional, o pedido de expulsão do senador Roberto Requião do partido. O pedido para expulsar Requião do PMDB está assinado pelos peemedebistas curitibanos Carlos Henrique de Paula Santos e Rose Dranka.

FÉRIAS
Maurílio Mangolin, que é o chefe Sistema de Emprego e presidente do PHS de Maringá, solicitou férias. Ele se afastou para se dedicar totalmente a campanha de Silvio Barros para prefeito e Dorvalino Machado para vereador.

TEMER NA ONU
O presidente da República, Michel Temer ,estará participando da 71ª sessão da Assembléia da ONU- Organização das Nações Unidas-, No dia 20 Temer fará o discurso inicial de abertura dos líderes.

RETORNO
Hiran de Alencar Castilho, principal executivo do Grupo Santa Rita, retorna hoje a Maringá. Hiran está desde segunda-feira na capital paranaense, tratando de assuntos do grupo nos mais diversos segmentos.

A MANIA
Segundo pesquisa da Abrace, entidade que congrega os shopping, 53% dos frequentadores de shopping centers tem como mania utilizar serviços de alimentação e cinema. Ou apenas olhar vitrines.

DESACORDO
Eduardo Reiner, que é o porta-voz da Rede Sustentabilidade no Paraná, disse que Flávia Romagnolli não pode disputar a Prefeitura de Londrina pelo partido uma vez que a Comissão Provisória de Londrina foi destituída, e a candidatura de Flávia estava em desacordo com os iedais partidário.

CONTERRÂNEOS
O competente advogado maringaense Sebastião Couto de Rezende é natural de Bom Jesus de Itabapoana, no Rio de Janeiro, mesma cidade em que nasceu a também competente Maria Silvia Bastos Marques, atual presidente do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Mais que conterrâneos, Sebastião e Maria Silvia têm grau de parentesco.

HOUVE FALHAS
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná multou em R$ 19.752,60 o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, mas ele pode recorrer. O TC disse que Rogério cometeu sete falhas na gestão de medicamentos naquele município.

VISITA
O prefeito de Iguaraçu, Sebastião Aurélio, que é candidato à reeleição esteve visitando o JORNAL DO POVO. A propósito, João Batista Beltrame, o “Joba”, que é do Partido Verde e já foi prefeito daquela cidade, está apoiando Tião Aurélio.

OS INSATISFEITOS
Ao assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal, a ministra Carmen Lúcia disse que: “o cidadão brasileiro não há de estar satisfeito hoje com o Poder Judiciário, e o juiz também não está”.

MERREQUINHA
Candidato a prefeito de Maringá pelo Partido dos Trabalhadores, Humberto Henrique recebeu uma “merrequinha” do Diretório Estadual. Como está muito difícil arrecadar acabou aceitando pois um pouco é melhor que nada.

FICARÃO FORA
O jornalista Cláudio Humberto disse que articula-se na Câmara a alteração da lei quem permitirá a repatriação do dinheiro não declarado no exterior de políticos e ocupantes de cargos públicos, que ficarão fora dos benefícios da norma.

MELHOR MUDAR
Foi boa a ideia de Carlos Alberto de Paula Júnior, prefeito de Sarandi, em mudar a 14ª Exporandi para o mês de novembro. Realizar a Exposição em período de eleição sem dúvida iria politizar o evento.

ENCONTRO
Hoje, a partir de 20 horas, no Salão Paroquial da Igreja São José, na Vila Operária haverá encontro dos candidatos a prefeito de Maringá. A Rádio Colméia não transmitirá mas está apoiando.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Carlos Lopes, Dirceu Michelan, Fernando de Siqueira, Lucilia Macedo Alves, Maria Aparecida Macedo, Nilda de Oliveira Melito, Tânia Mara do Val Jorge, Valdir Pinheiro Pinto Júnior, Clodoaldo Aparecido Benan, Eunires Eliane Santos Faria.

Advertisement
Advertisement