Debate na RICTV, domingo, reúne quatro candidatos a prefeito

debate

A RICTV Record realiza na noite deste domingo, 25, o debate eleitoral com candidatos ao cargo de prefeito em Curitiba, Maringá e Toledo.
O debate terá duração de duas horas e meia e será transmitido simultaneamente nestas cidades a partir das 22h45. Em Maringá, os quatro principais candidatos participarão do debate.
Em Curitiba, foram convidados os seguintes candidatos: Ademar Traiano (PROS), Gustavo Fruet (PDT), Maria Victória (PP), Ney Leprevost (PSD), Rafael Greca (PMN), Requião Filho (PMDB) e Tadeu Veneri (PT). O mediador do debate na capital será o jornalista e comentarista da RICTV Record, Denian Couto.
Os candidatos que vão participar do debate em Maringá são: Silvio Barros II (PP), Ulisses Maia (PDT), Humberto Henrique (PT) e Wilson Quinteiro (PSB). Quem vai mediar o embate será a jornalista Alessandra Consoli, apresentadora do RIC Notícias.
O debate de Toledo será mediado pelo jornalista e apresentador do Paraná no Ar, Guilherme Rivaroli, e terá a participação dos seguintes candidatos: Adriano Remontini (PT), Beto Lunitti (PMDB), Lúcio de Marchi (PP) e Odacir Fiorentini (PPS).
O convite dos candidatos para o debate foi baseado na lei eleitoral. “Em 2015 a mini-reforma aprovou uma regra que diz que devem ser convidados para os debates os candidatos cujos partidos tenham mais de nove deputados na Câmara Federal”, explica o coordenador das Promotorias de Justiça Eleitoral do Ministério Público do Paraná, Armando Sobreiro Neto.
O Grupo RIC aposta nas perguntas livres entre os candidatos para incentivar o embate entre eles. Além disso, os participantes devem responder perguntas sobre temas diversos, que serão sorteadas, e perguntas elaboradas pelo jornalismo da RICTV Record.
Para o presidente Executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petreli, o debate é uma ferramenta de extrema importância para a população. “O debate de forma ampla e transparente, como a RICTV Record propõe, é essencial para que as pessoas possam escolher o candidato que melhor irá representá-las. Principalmente em um momento crítico como esse pelo qual passamos no país. Após os acontecimentos mais recentes, envolvendo corrupção nos mais altos cargos, pode-se concluir que a sociedade precisa de mudança”, enfatizou Petreli. (RIC Mais)

Advertisement
Advertisement