Avaliação do debate da RIC

Debate RICTV

Assisti com muita atenção todo o debate de ontem, entre os candidatos a prefeito de Maringá.. Na minha avaliação a participação dos candidatos confirmou muito do que já sabia. Houve, em alguns momentos, escamoteamento da verdade, que os menos atentos podem não ter percebido. O nível foi bom, sem baixarias, além das mentiras, falsidade e teatralidade de ‘atores conhecidos’.

Numa avaliação para decisão de voto, diria que um candidato está excluído, também pelo que demonstrou no debate. Sobrariam três, nos quais votaria. Vamos esperar o encontro na Globo para decidir definitivamente e é preciso não confundir os comerciais com a Elaine Guarnieri, cuja imagem pode ser associada, ainda, à emissora.
Em qual candidato não votaria? Não posso escrever, poderia ser mal interpretado pela Justiça Eleitoral. Mas tenho convicção de boa parte dos telespectadores que assistiu ao debate teve as mesma percepção que eu. Afinal o eleitor maringaense teria que ser muito burro, como disse o vereador Luciano Brito, certa vez, para não entender.
Alino Rebouças, colaborador interino

Advertisement
Advertisement