Candidatos falam de transporte, saúde, habitação e segurança

Os candidatos passaram a falar sobre temas sorteados, sem necessidade de perguntas. Ulisses Maia falou sobre o transporte público, falou da falta de conforto com que os usuários convivem e que irá gerir o sistema buscando eficiência. “Falta colocar o usuário do transporte coletivo como foco de trabalho, e isso eu vou fazer”.

Humberto Henrique falou sobre saúde pública. Segundo ele, assim como em outras áreas, houve falta de respeito da administração com o maringaense. Também reafirmou sua disposição em implantar melhorias no sistema.
Silvio Barros II falou sobre a polêmica das casas geminadas, que quis proibir durante sua gestão. Ele considerou a questão pacificada, já que a câmara municipal estabeleceu regras. “Nunca fomos contra as casas geminadas. Isso foi mais política”.
Wilson Quinteiro, sorteado para falar da Guarda Municipal, afirmou que o municipio deve assumir também a responsabilidade da segurança. “Queremos uma guarda treinada e armada”, e prometeu criar módulos fixos e móveis.
No bloco seguinte, os candidatos fizeram as considerações finais do debate, conduzido pela jornalista Alessandra Consoli.

Advertisement
Advertisement