Ex-prefeito de Marialva perde novo recurso no TRE-PR

Feltrin

Está na Seção de Acórdãos do Tribunal Regional Eleitoral a mais recente decisão do TRE-PR a respeito da candidatura do ex-prefeito Humberto Amaro Feltrin (DEM).
Ontem, por unanimidade de votos, a corte conheceu de recurso de Feltrin (embargos), e, no mérito, rejeitou-os com a correção, de ofício, de erro material, nos termos do voto do relato Ivo Faccenda. Foi a terceira derrota do ex-prefeito em sua tentativa de sair candidato neste pleito.

No início de setembro, a juíza eleitoral Mylene Reis de Assis Fogagnoli, de Marialva, indeferiu o registro da chapa majoritária da coligação Para Uma Marialva Melhor (DEM-PR), com base na Lei da Inelegibilidade. No último dia 20, por unanimidade, o TRE negou o primeiro recurso; ontem, foi a vez de rejeitar os embargos.
A inelegibilidade de Humberto Feltrin (contra a qual ele pode recorrer ainda ao TSE) não é a única nesta campanha. O também ex-prefeito Celso Martini, impossibilitado de concorrer, está sendo representado pelo filho, Victor Celso Martini (PP), candidato da coligação Marialva Melhor (PP/PMDB/PTB/PDT/PRP/SD/PV).
Feltrin havia registrado a candidatura da mulher, Kátia, que depois renunciou. O Ministério Público impugnou sua candidatura assim que foi colocada. Nas redes sociais, o ex-prefeito vem tentando diminuir a gravidade de sua situação eleitoral dizendo que é um pequeno problema e que irá resolver, apesar de ter perdido em duas instâncias.
Valdemir Abílio de Brito, o Miro do Cartório, é o candidato a prefeito da coligação Marialva Melhor é a Gente que Faz (PPS/PSD/PSL/PT/PHS/PSC/PMN/PSDB)

Advertisement
Advertisement