Seduc de Maringá emite nota sobre a ‘creche virtual’

cmei

A propósito do vídeo postado pela professora Ana Lúcia Rodrigues nas redes sociais, mostrando a situação da creche do Jardim Monte Rei, em Maringá, a secretária municipal de Educação, Solange Lopes, emitiu uma nota de esclarecimento.
Diz a nota: “1º) A obra que seria construída no jardim Monte Rei, tratava-se de recursos do Governo Federal, proposta para o ano de 2013. O governo PT teve problemas com o envio dos recursos, teve problemas com a licitação das obras no Brasil inteiro, pois uma única empresa havia vencido o processo licitatório e sem maiores explicações o governo federal suspendeu a construção e o envio total do recurso. Porém, demorou dois anos para uma definição.

2º) Enquanto todo esse tramite estava em andamento, esta Secretaria que ao longo desses quatro anos (2013-2016) sempre trabalhou com planejamento, procurou construir outras unidades para atender aquela demanda.
Como por exemplo: O CMEI José Cláudio Pinga Fogo de Oliveira (capacidade – 350 crianças), localizado no bairro, Moradia Atenas, distante 2,5 KM e inaugurado em 08/12/2015. O CMEI Ademar Schiavone no jardim Oriental (capacidade – 350 crianças), distante 1,9 KM, inaugurado em 06/09/2016. Escola José Hiran Salee, no conjunto Três Lagoas (capacidade – 500 crianças em Educação Integral), distante 3,5 KM. A Escola do jardim Oriental (capacidade – 700 crianças em Educação Integral), distante 1,9 KM e que será inaugurado em até 45 dias.
Informamos também, que sempre visando o futuro, esta Secretaria iniciou a reforma e ampliação do CMEI José Cláudio Pereira que terá capacidade para no mínimo 400 crianças, distante 1,7 KM.
3º) Quanto à informação de que até a Justiça eleitoral foi enganada, repudiamos essa informação e segue para o vosso conhecimento cópia dos ofícios nº 1144/2016 – SEDUC e ofício nº 1143/2016 – SEDUC, onde consta a lista das unidades que a Justiça Eleitoral poderá utilizar. E lá, conforme fica evidente, não consta a referida unidade.
Vale ressaltar que com a relação a essa informação, já encaminhamos ofício à Justiça Eleitoral, para conhecimento daquele órgão e a tomada de providências, visto que usaram o nome daquele órgão de justiça.
4º) Quanto à demanda daquela região toda, Moradia Atenas, Jardim Oriental, Jardim Diamante, Jardim Três Lagoas, etc. Temos atualmente cerca de 30 crianças em lista de espera e que serão atendidos com matrícula para o final de novembro de 2016.
5º) Caso queira pesquisar sobre os problemas do Governo Federal com a referida licitação, o nome as construtora é “Casa Alta Construções Ltda.
No que tange a esta Secretaria de Educação, reforço todos os nossos procedimentos, lidando sempre com a verdade dos fatos.
Cordialmente.”

Advertisement
Advertisement