Cheiro de política eleitoral

bovo

Servidores de várias secretarias municipais (saúde, educação, assistência social, entre elas) participaram de uma reunião pela manhã no Auditório Hélio Moreira, no paço municipal, como o super-secretário José Luiz Bovo (PP), ex-prefeito de São Jorge do Ivaí e o segundo nome que mais manda na Prefeitura de Maringá (só para constar, o primeiro não é o prefeito, ok?). Reuniões semelhantes já foram realizadas em cargos comissionados, também em horário de expediente.
Agora à tarde haverá mais uma. Os servidores foram levados com carros oficial até o local. O encontro tem cheiro de política eleitoral.

A justifica oficial para a reunião é para explicar a gestão fiscal, debitada, apesar dos gastos milionários que a prefeitura teve para imprimir uma revista-relatório com os mesmos dados.
Bovo, empenhado para garantir a permanência do PP no poder, disse na reunião que não mente, e que tudo o que disse é verdade, porque é um homem honesto. A gestão responsável do secretário, por sinal, até dias atrás não conseguia tirar certidão do governo federal.
Subliminarmente, passou-se a informação de que, se o grupo que está no poder há 12 anos não foi eleito mais uma vez, a cidade pode parar.
Representação eleitoral estaria para ser formalizada na Justiça Eleitoral.

Advertisement
Advertisement