Uma mentira que pode custar 4 anos

urna

Texto que circula na internet, uma análise sobre o momento eleitoral em Maringá (procuro o autor, para o devido crédito, inclusive):

Você já parou para pensar porque a campanha do Silvio Barros tem insistido em tentar vincular a figura de Ulisses Maia ao PT?
Uma campanha do nível da prefeitura de Maringá é totalmente baseada em pesquisas de opinião, coletadas diariamente, o que tem sido feito desde o primeiro turno.
Desde o início das pesquisas, todas as coligações identificaram que só existe uma rejeição em Maringá maior do que a da Família Barros: a rejeição ao PT. Logo, a única forma de Silvio Barros ganhar a eleição é tentando vincular o PT ao seu adversário – Ulisses Maia.

Façamos, agora, uma análise racional sobre essa situação: qual motivo Ulisses Maia teria, nesse momento, para estabelecer qualquer tipo de relação com o PT?
Primeiro, cabe lembrar que Ricardo Barros foi líder do PT na Câmara dos Deputados nos últimos 12 anos, nem por isso Ulisses Maia iniciou a campanha tentando vincular Silvio ao PT.
Ainda, analisando as 3 últimas eleições, vemos que o PT tem sofrido consecutivas derrotas ao disputar a prefeitura da cidade, justamente contra o grupo coordenado pela Família Barros. Antes mesmo da atual crise enfrentada pelo PT, a rejeição do partido já era uma realidade em Maringá.
Se a coisa já não andava bem, o que dizer da atual situação petista, após todos os escândalos em todo o Brasil? A perda do poder foi escancarada nestas eleições municipais, com a redução de 628 para 241 prefeituras. Os grandes figurões que tinham força política a nível nacional estão sentados no banco dos réus ou a caminho dele.
Além disso, no âmbito municipal, os dois vereadores eleitos pela coligação de Ulisses Maia – Homero Marchese e Jean Marques, ambos do PV, partido que faz forte oposição ao PT no cenário nacional – já manifestaram sua oposição a qualquer governo que faça aliança com o PT.
Perceba que não existe nenhuma vantagem para Ulisses Maia em aliar-se com o PT. Muito pelo contrário, vincular sua figura pública ao Partido dos Trabalhadores, conforme apontam todas as pesquisas, apenas prejudicaria sua campanha.
Não permita que uma mentira defina o futuro de nossa cidade pelos próximos 4 anos. Faça você sua reflexão, chegue às suas conclusões e não deixa que te façam de massa de manobra!

Advertisement
Advertisement