Em busca de voluntários

espelhe o bem

Encerrando as ações realizadas pela Unimed Maringá no Outubro Rosa, na próxima segunda-feira, das 11h às 15h, a cooperativa realizará, no terceiro piso do Shopping Maringá Park, o evento “Espelhe o Bem”.
Idealizado pelo setor de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Maringá, juntamente de diversos parceiros, o “Espelhe o Bem” tem o objetivo de estimular a doação de mechas de cabelo para confecção de perucas que serão doadas para pessoas em tratamento de câncer em Maringá.

De acordo com a analista de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Maringá, Patrícia Lopes Sodré, eventos como esse geram impactos positivos na sociedade. “A população tem enfrentado cada vez mais de perto a realidade do convívio com o tratamento oncológico. Nesse momento a autoestima, principalmente das mulheres, fica bastante afetada, e a doação das perucas poderá representar uma nova esperança na luta contra o câncer”, revela.
A analista explica que “o nome do projeto faz alusão à ação de doação de mechas e o fato dos voluntários ganharem por tabela um novo ‘look’, enquanto que o que estará refletido no espelho dessas pessoas é a boa ação que fizeram em prol de vítimas do câncer”.
O corte de cabelo solidário será realizado gratuitamente pela equipe do Salão Lady & Lord. As mechas arrecadadas serão destinadas para a empresa Lu Hair, que é especializada em produção de perucas. Ao longo do evento, será produzida uma peruca ao vivo para que todos possam visualizar como é o processo de confecção do material. Além disso, todos que doarem as mechas na ação ganharão uma sessão de maquiagem.
Durante o evento também serão realizadas oficinas para ensinar tipos de amarração de lenços, além de estarem disponíveis informações sobre o câncer, atendimentos com psicólogas e nutricionistas e distribuição de brindes.
A participação na ação é gratuita e aberta ao público. Para participar é necessário que a mecha para doação tenha mais de 20 cm de fios de cabelo para o corte. As interessadas devem se inscrever pelo link: goo.gl/MRVC6Z.
O “Espelhe o Bem” é um evento realizado pela Unimed Maringá em parceria com o Salão Lady & Lord, Lu Hair Cabelos, Perucas e Cosméticos, O Boticário, Shopping Maringá Park, Vale da Seda e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Advertisement
Advertisement