Debate

Debate

Hoje, das 9h30 às 11 horas, haverá debate eleitoral na Rádio CBN envolvendo os candidatos a prefeitura de Maringá, Silvio Barros e Ulisses Maia. A TV Unicesumar vai transmitir.

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2 – 8, l0)

PEGA FIRME
O Ministério Público de Portugal vai pegar firme nas investigações contra o ex presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, por envolvimento no esquema de propina de negócio da Portugal Telecom. Envolvido no mesmo processo o ex primeiro português José Sócrates foi preso.

CONVITES
Com nova administração em Londrina a partir de 1º de janeiro, José Luiz Bovo, secretário de Fazenda e Gestão de Maringá, e Leopoldo Flewski, coordenador do BID, foram convidados para assumir Secretarias em Londrina no ano que vem.

PTB PINIDO

Por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná desaprovou as contas do diretório estadual do PTB, que é presidido pelo deputado federal Alex Canziani. É que o partido não destinou parte do fundo partidário para o programa de promoção e difusão de mulher na política.

EDIÇÃO ESPECIAL
Circulou na última segunda-feira a publicação PontoCom News, em Edição Especial Eleições 2016 apresentando as principais plataformas de Silvio Barros e Ulisses Maia, candidatos a prefeito de Maringá, e também opiniões dos vereadores eleitos no último dia 2.

SÓ MEIO PT
Lideranças nacionais do Partido dos Trabalhadores, após a análise das eleições de 2016 quando o partido perdeu mais de 350 prefeituras, concluíram que nas eleições de 2018, o PT que atualmente tem 59 deputados federais cairá para 28 deputados.

EXONERAÇÃO
José Luiz Bovo, que se constituiu no principal responsável pelas administrações de Maringá nos últimos anos, exercendo o cargo de secretário de Fazenda e Gestão, entregou na última segunda feira o seu pedido de exoneração do cargo. Fica só até segunda-feira que vem. Há muito tempo ele já vinha manifestando desejo de sair.

TEM MAIS
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva que está processando a jornalista Joice Hasselmann, pode levar uma invertida. Está marcada para hoje a audiência, e segundo Adib Abdouni, advogado da jornalista, ela tem mais coisa para acrescentar.

MARCANDO PRESENÇA
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, juntamente com Sandra Araújo e Cecília Falavigna, estiveram ontem em São Paulo, participando do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

CONVITES
Em Sarandi, o Leão, que se elegeu vereador ficando em terceiro lugar entre os mais votados, e o Alcides receberam convites para integrar o primeiro escalão de Walter Volpato. O Alcides deve aceitar, mas o Leão quer exercer o cargo de vereador.

MARINGÁ COM DÓRIA
Na semana passada, Maringá marcou presença na capital paulista em sofisticado jantar em homenagem a João Dória, prefeito eleito daquela capital. Lá estava o maringaense Hugo Pen,a que cantou uma seleção de músicas escolhidas pelo próprio homenageado. O jantar foi na casa de Lucinha Diniz, que é sogra de Hugo Pena.

RECURSOS
Carlos Alberto de Paula Júnior, prefeito municipal de Sarandi, estava ontem em Brasília firmando o contrato que vai garantir recursos que serão aplicados naquela cidade, na área de saneamento. Amanhã estará de volta.

CONDENAÇÃO
A Igreja Mundial do Poder de Deus foi condenada pelo Tribunal de Justiças do Rio Grande do Sul a devolver R$ 7 mil a um dos fieis, cuja importância corrigida, chegou as R$ 20 mil, numa ação que teve início em 2013. Os pastores pegaram o dinheiro prometendo que o idoso será curado de um câncer, coisa que não aconteceu.

TRANSIÇÃO
O futuro prefeito de Sarandi, Walter Volpato, e a futura primeira-dama Lúcia estavam ontem no gabinete do prefeito de Sarandi reunidos com integrantes das equipes da Prefeitura e do futuro prefeito, que tratam da transição administrativa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Henri Jean “Francês” Viana, Evaristo Atencio Paredes, Renato Tavares, Daniel Moleirinho Feio Ribeiro, Amanda Moreira, Ana Cláudia Baroni dos Santos, Marli Sônia Câmara Waterkemper, Neusa Silva Jorge e Nilton Aparecido de Assis.

Advertisement
Advertisement