Sindicato denuncia abuso de poder de diretoras fazendo campanha durante o expediente

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá protocolizou ofício na prefeitura por conta de claro abuso de poder ocorrido em escolas e nos centros de educação infantil durante as eleições municipais.
O ofício com essa denúncia é direcionado à Secretaria de Educação e é resultado de inúmeras as reclamações, recebidas diariamente por lideranças sindicais, de que diretoras têm tirado proveito do horário de expediente para fazer campanha em favor do candidato do 11.

O abuso de poder vai muito além do uso indevido da estrutura pública em favor de determinado candidato. Segundo denúncias, há diretoras fazendo uso do cadastro de pais e alunos para contatar as famílias para pedir votos ao candidato Silvio Barros (PP). São contatos via WhatsApp, redes sociais, e-mails… mas há casos em que as diretoras vão pessoalmente às casas dos pais para pedir votos para o 11, informa o site do Sismmar.
“Além de ser uma conduta abusiva, essa prática das diretoras – que deveriam estar em suas escolas e CMEIs trabalhando, atendendo pais e alunos e cuidando do bom funcionamento das unidades de ensino – tem causado grande constrangimento aos servidores(as) e também aos pais e mães. Numa das reclamações, o pai informou ao sindicato que precisou falar com a diretora e não a encontrou na escola, durante o horário de trabalho, mas minutos depois a viu em outro lugar da cidade fazendo campanha para Silvio Barros. Isso é justo com os nossos alunos, com os contribuintes e com os servidores de carreira?
Óbvio que há exceções. Há diretoras que têm mantido uma postura adequada e correta, e essas estão de parabéns. O Sismmar aguarda um posicionamento enérgico da Seduc a respeito dessa denúncia. Um pouco de moralidade não é pedir demais”.

Advertisement
Advertisement