TRE garante o debate da RPC; Ulisses confirma presença

ulisses

Foi publicada há pouco a decisão do plenário do TR-PR confirmando a realização do debate da RPC Maringá com os candidatos a prefeito da cidade neste segundo turno.
A decisão reforma liminar do juiz Paulo Afonso da Motta Ribeiro, que ontem havia atendido pedido da coligação de Silvio Barros II (PP) e cancelou o debate, as chamadas e até a entrevista com Ulisses Maia (foto/PDT). Alegando convicção religiosa, Silvio informou à emissora que antecipadamente que não iria comparecer ao debate.

“À unanimidade de votos, a Corte conheceu do agravo regimental e, no mérito, por maioria de votos, deu-lhe provimento, cassando a liminar concedida e restabelecendo a decisão de origem recorrida, nos termos do voto do redator designado dr. Ivo Faccenda. Vencido o dr. Paulo Afonso da Motta Ribeiro”, diz o acórdão.
O advogado Thiago Paiva dos Santos fez manifestação oral pela Coligação Mudança Que Dá Certo e Rodrigo Xavier Leonardo pela Televisão Cultura de Maringá Ltda.
O debate está programado para começar às 22h. O candidato da coligação Inovação e Transparência, Ulisses Maia, confirmou presença. De acordo com as regras anteriormente estabelecidas com as assessorias, os candidatos devem comparecer à sede da emissora uma hora antes de o debate começar. Se um deles não aparecer, o outro será entrevistado por 20 minutos.

Advertisement
Advertisement