Ulisses Maia expõe propostas durante 20 minutos na RPC

Debate RPC

Por 20 minutos, o candidato Ulisses Maia (PDT), da coligação Inovação e Transparência, falou ao vivo na RPC Maringá, respondendo perguntas do jornalista Sandro Ivanowski. Ele detalhou, em dois blocos, suas propostas nas áreas da segurança pública, saúde, educação, transparência pública, transporte coletivo e sobre a economia que pretende fazer na Prefeitura de Maringá.
Ao abrir o debate, o jornalista explicou:

“Historicamente, a Rede Globo de Televisão e suas afiliadas promovem o debate entre os candidatos que disputam o segundo turno na sexta-feira que antecede a eleição.
Essa é a última data permitida pela legislação eleitoral para a realização desse tipo de evento.
Os dois candidatos, Silvio Barros (PP) e Ulisses Maia (PDT), foram avisados sobre as datas com antecedência, participaram de uma reunião para a apresentação das regras e assinaram atas, que foram registradas na Justiça Eleitoral.
O candidato Silvio Barros, por professar a fé da Igreja Adventista do Sétimo Dia, justificou a sua impossibilidade de participar do debate por guardar o pôr-do-sol de sexta ao pôr-do-sol de sábado.
A RPC tem profundo respeito por todas as religiões e, nesses casos de impossibilidade por preceito religioso, segue o que está previsto na legislação eleitoral. Sendo assim, o candidato Ulisses Maia terá direito a uma entrevista de vinte minutos”.

Advertisement
Advertisement