Eduardo Esteves deixa a direção do Procon de Maringá

eduardo esteves

O advogado Eduardo Esteves deixou hoje o Procon. É o terceiro secretário que deixa a administração Pupin/Barros por esses dias (antes, Solange Lopes, da Educação, e José Luiz Bovo, da Fazenda e Gestão, pediram exoneração).
Ele tinha assumido o cargo em junho passado.

Fala-se que o vereador eleito Mário Hossokawa (PP) deverá ser convocado às pressas para reassumir o cargo, pois a saída de Esteves – primo da primeira-dama Luíza Pupin – deu-se repentinamente, e há situações agendadas, como audiências e assinaturas em documentos, que precisam de continuidade.
Conta-se que o chefe do Procon chegou pela manhã, limpou as gavetas e foi embora. Depois, por WhatsApp, enviou mensagem informando que esteva deixando a direção do órgão. “Queria dizer que esses meses foram muito importantes em minha vida, foi uma experiência incrível e satisfatória. Deixo a direção desse órgão com muito mais preparo, segurança e certo de que fiz o meu melhor. Foi uma satisfação dirigir esse importante órgão de defesa ao consumidor que tanto me orgulho em dizer que dediquei 10 anos de minha vida ao mesmo, período em que amadureci como pessoa e como profissional, aprendi muita coisa e ainda fui presenteado com grandes amizades”, escreveu, sem justificar a saída.
Um outro cargo comissionado da estrutura do Procon (Jader Mascarenhas Dias Dourado, assessor IV do Gabinete do Prefeito) também teria solicitado demissão.

Advertisement
Advertisement