Governador do Paraná ou de Maringá?

Palácio Iguaçu

A confirmação de que o nome de Cida Borghetti será mesmo lançado para o cargo de governador do estado (ou seria governadora?), e a pressão indireta, após a apuração, de Silvio II, dizendo que depende de Ulisses querer apoiar alguém de Maringá, me leva a alguns questionamentos. Queremos um bom governador para o Paraná, ou preferimos qualquer um, desde que seja de Maringá?

Racionalmente, sem egoísmo ou bairrismo, penso que devemos pensar no todo e escolher um nome com capacidade para ser bom governador para todo estado. Cida seria este nome? Não tenho a menor dúvida, que não. Ela não tem experiência administrativa e capacidade para o cargo. E mais, seria mera laranja de Ricardo Barros, que seria o governador de fato. Se é para ser Barros, que seja Silvio, que tem mais perfil, embora que vá mandar de fato, seja o irmão. Pelo menos ele dará mais a impressão que seria o governador de fato e de direito.
Penso que o nome bom para Maringá e para o Paraná, seria Osmar Dias, mas poderia ser Álvaro Dias, Gustavo Fruet ou outros, como Ratinho Junior. Cida não. Por que Ricardo Barros não sai ele mesmo candidato?
Alino Rebouças, colaborador

Advertisement
Advertisement