Não vale

Novo

O Partido Novo, que ao todo tem 9.000 filiados, é o partido em que está filiado o Rony Guimarães, dono do Moinho Vermelho. Para Maringá não vale nada, já que o Rony é eleitor em Cianorte. A propósito, o Partido Novo elegeu quatro vereadores, sendo um em Porto Alegre, um em São Paulo, outro em Belo Horizonte, e o quarto no Rio de Janeiro.

“Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir” (Apocalipse 4 – 8)

REFORMA ELEITORAL
A expectativa em Brasília é de que a Sessão da Câmara no dia de hoje será totalmente voltada para tratar da reforma político-eleitoral. A reforma prevê o fim de coligações proporcionais, e a chamada cláusula de barreira para atuação dos partidos políticos.

NA CALIFÓRNIA
Marçal Siqueira, que em breve deverá lançar um novo livro, viajou com amigos de Maringá e região para os Estados Unidos. Eles estão participando de Seminário, na Califórnia.

CARA DE PAU
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, disse que não há vergonha em lutar por reajuste salarial. Disse que o magistrado é um trabalhador como outro qualquer e os vencimentos são corrompidos pela inflação.

MORTO VIVO
Segundo publicação da revista Forbes, o saudoso Michael Jackson é a personalidade morta que mais ganhou dinheiro em 2016. Ele faturou 825 milhões de dólares, graças a venda da metade dos direitos que ele possuía sobre as músicas dos Beatles.

BOA VIAGEM
Na semana que vem, como não haverá atividades na Câmara Federal, o deputado Edmar Arruda vai fazer uma viagem que sem dúvida será muito boa. Ele vai com a família para Recife, de carro. O ex vereador maringaense Euclides Zago Alexandre da Silva, já fez essa viagem mais de uma vez, e gostou.

ESTÁ FORA
O radialista Paulo Martins, que ameaçou disputar a Prefeitura de Curitiba pelo PSDB, e que chegou a ocupar a cadeira de Edmar Arruda, na Câmara Federal está fora.
É que o deputado federal Reinhold Stephanes, resolveu reassumir a cadeira que estava sendo ocupada pelo Paulo Martins.

ÚLTIMO DIA

Afonso Akioshi Shiozaki, atual presidente da Acema, mas que poderá ser reeleito para um novo mandato, comunica aos associados interessados, que amanhã, às 18 horas, vence o prazo para o registro de chapas para a eleição que será no dia 20.

OUTRA COISA
O prefeito eleito Ulisses Maia disse que não tinha compromisso com nenhum partido, mas não é bem assim. Na sua equipe estarão integrantes de outros partidos, mas o grande destaque deverá ser o PSD com até três secretarias e outros integrantes ocupando Assessorias. DEM e PSC também terão secretarias.

CONSCIÊNCIA NEGRA
Câmara e Prefeitura de Maringá estão convidando para a Sessão Solene que será realizada no próximo dia 17 às 19 horas, na Câmara Municipal, para a entrega do Troféu Olhar Consciência Negra dentro das comemorações do VIII Festival Afro-Brasileiro de Maringá.

ANTECIPAÇÃO
Atendendo pedido do presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, deverá antecipar a votação da PEC, cuja votação está prevista para o dia 13 de dezembro. Como àquela data está muito perto do recesso, Michel Temer quer antecipar para não correr risco.

BRIGA FEIA
A disputa pelas duas cadeiras de senadores pela Paraná Pesquisas aponta a seguinte classificação na disputa pelo Senado: Osmar Dias, Ratinho, Requião, Beto Richa, Ney Leprevost, Gustavo Fruet, Ricardo Barros, Gleisi Hoffmann e Tadeu Veneri.

DE JEITO NENHUM
Embora apareça na pesquisa ganhando da senadora Gleisi Hoffmann e do outro pertista, o Tadeu Veneri, o deputado federal e atual ministro da Saúde, Ricardo Barros não pode disputar o Senado nem se quisesse. Como sua mulher, Cida Borghetti deverá assumir o Governo do Paraná, Ricardo ficará impedido de disputar qualquer outro cargo.

O MEIO DELE
A maioria dos que integram a equipe de transição do prefeito eleito, Ulisses Maia é composta por advogados, o que é natural já que é o meio de sua profissão. Estão na equipe os advogados: Laércio Fondazzi, Ale3xis Kotisifas, Domingos Trevizan, Elizeu Fortes e Jean Marques. Os demais são: Roberta Pittarelli, Valkiria Trindade Santos e Ricardo David.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marly Taniguchi, Alexandri Motti, Aliana Camargo Vieira Jorge, Elza Korneickzuk Meller, Kátia de Castro Pardo, Leonardo Horita, Marcos Guarnieri, Michele Maimone, Waldomiro Fávero Neto e Tereza Marangoni Fernandes.

Advertisement
Advertisement