Operação Dragão

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a 36ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Operação Dragão.
As equipes policiais estão cumprindo 18 ordens judiciais, sendo 16 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva.

Aproximadamente 90 policiais federais estão cumprindo as determinações judiciais em cidades dos estados do Ceará, São Paulo e Paraná.
Nesta fase da operação Lava Jato são investigados dois importantes operadores financeiros responsáveis pela movimentação de recursos de origem ilegal, principalmente oriundos de relações criminosas entre empreiteiras e empresas sediadas no Brasil com executivos e funcionários da Petrobras.
São apuradas as práticas, dentre outros crimes, de corrupção, manutenção não declarada de valores no exterior e lavagem de dinheiro.
O nome “dragão” dado à investigação policial é uma referência aos registros na contabilidade de um dos investigados que chamava de “operação dragão” os negócios fechados com parte do grupo criminoso para disponibilizar recursos ilegais no Brasil a partir de pagamentos realizados no exterior.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal prestarão maiores esclarecimentos em uma coletiva de imprensa que será realizada no auditório da PF, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, às 10h.
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Jaguaruana (CE), São Paulo, Barueri (SP), Santana do Parnaíba (SP), Curitiba e Londrina.

Advertisement
Advertisement