A carreira política, e como CC, de Luiz do Postinho

Luiz do Postinho

Até 2008 ele era um ilustre desconhecido, para mim, mas, graças ao trabalho em um posto de saúde, foi eleito vereador.
Teve mandato apagado, dizendo amém, algumas vezes pressionado por vereadores mais experientes, como John e Dr. Heine Macieira, para tudo que vinha do Executivo.

Apagado, teve uma votação pífia de não se reelegeu. Como compensação, ganhou um cargo de diretor na Secretaria de Assuntos Comunitários, um cabide criado, para acomodar para da turma do PMDB, ganhando R$ 7.140,00 mensais.
De tanto pressionarmos, tiveram de acabar com a secretaria, que era uma vergonha, sem função, Foi acomodado num cargo de Assessor II, salários de R$ 4.509,89, o dobro do seu cargo efetivo de Auxiliar Administrativo, concursado, desde 23.02.96. Ficou até março deste ano, quando saiu para desincompatibilizar-se e concorrer novamente as uma vaga de vereador.
Outra votação decepcionante, mas novamente foi premiado, agora como assessor II, na Secretaria de Esportes, ganhando o dobro do que seus colegas efetivos, e certamente sem o que fazer.
Fizemos esta narrativa para exemplificar como o dinheiro público foi usado, nesses 12 anos do domínio Barros. Luiz do Postinho passou oito anos, quatro como vereador e quatro como CC, praticamente trabalhando para os interesses dos Barros, e ele é só um dos muitos exemplos.
Alino Rebouças, colaborador

Advertisement
Advertisement