Acomodação

Boa parte dos integrantes lotados no Gabinete de Ricardo Barros na Câmara Federal foi exonerada pelo deputado federal Osmar Bertoldi, que está ocupando o cargo na condição de suplente, mas que a partir de janeiro será titular com a saída do deputado federal Marcelo Belinati. Ricardo Barros está atuando para acomodar os assessores exonerados, esperando resolver tudo até a semana que vem.

“Bendize, ó minha alma ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (Salmo 103 – 2)

NOVO PT
Na prensa, e para evitar esvaziamento e divisão o Partido dos Trabalhadores está mudando. Por pressão do movimento Muda o PT, no Encontro Nacional que o partido realizará no próximo dia 3 será discutida a reaçãom contra o fim da eleição direta para presidente do partido.

O ANIVERSARIANTE
Ex-prefeito de Maringá, ex secretário de Indústria e Comércio do Paraná, deputado federal e atualmente ministro da Saúde, Ricardo Barros completa hoje 57 anos de vida e no dia 1º de janeiro vai completar 28 anos de vida pública. A festa vai ser segunda-feira que vem, às 19 horas no Centro de Eventos Excellence.

NOVO JANTAR
Para garantir a aprovação no Senado da PEC que limita gastos públicos, o presidente da República, Michel Temer, vai receber senadores para um jantar amanhã no Palácio do Planalto.

A PIONEIRA
Com música do sanfoneiro Tercílio Men, que já foi vereador, pioneiros de Maringá se reuniram ontem em uma das dependências da Unicesumar para homenagear a pioneira Bárbara Barros, pelo transcurso de seus 80 anos.

TIME BOM
O presidente Michel Temer disse que não está pensando promover alteração na equipe ministerial. Temer disse que o time é bom, e que um fato ou outro isolado, cabe ao treinador corrigir.

CARGO FEDERAL
É muito provável que no ano que vem, depois de deixar o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente, Umberto Crispim de Araújo venha a ocupar um cargo local, do governo federal.

INDECISO
Wilson Quinteiro que disputou a Prefeitura de Maringá pelo PSB, ficando em terceiro lugar no primeiro turno, ainda não decidiu se volta para o BRDE, para a equipe do governador Beto Richa, ou se começa a partir de janeiro um trabalho para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa.

FIM DA REELEIÇÃO
O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB está articulando para a aprovação do projeto que acaba com releição para cargos de presidente, governadores e prefeitos, Quer acabar também com coligações proporcionais e fazer com que a chamada cláusula de barreira nos partidos seja implantada.

É PRECISO MUDAR
O respeitado deputado federal Osmar Serraglio, do PMDB de Umuarama, esteve em Maringá conversando com o vice-prefeito Cláudio Ferdinandi e com Umberto Crispim de Araújo, presidente do Diretório local do partido. Serragilo que quer partir para um enfrentamento partidário contra o senador Roberto Requião, que ainda está no PMDB, disse que se não houver mudanças o PMDB acaba.

OUTRA BRONCA
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está envolvido em outra bronca relacionada com a construtora Odebrechet. A Polícia Federal investiga indícios de que a empresa teria feito reforma da piscina no Palácio da Alvorada, em troca de favores. Esse é o quarto inquérito de Lula por envolvimento com a Odebrecht.

COVIL DOS LOBOS
Na quinta-feira da semana, passada quando esteve em São Paulo, o governador paranaense Beto Richa se hospedou no mesmo hotel em que o Partido dos Trabalhadores realizou o seu grande encontro. Richa que: o modelo petista está vencido.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ricardo José Magalhães Barros, Vera Lúcia Cantadori, Walter Luiz Ferreira, Waldir Teodoro de Moraes, Antonio Carlos Dominguez, Benito Sespede Benteo, Humberto Silvio Esteves, Maria Cristina Seara Veltrine, Maria de Fátima Lorejam, Massao Wilson Carlos Horita e Rita Ghiraldelli Pereira.

Amanhã (16) estarão aniversariando:
Edson Pignatti Ricci, Elizabetti Aparecida Furlan Recco, Lílian Mary Jacomin Schiavoni, Marilena Cayres Nogueira, Mônia Felício da Silva, Romano Pulzatto Netto, Lizete Conceição da Silva e Waldemar Antonio Michelin.

Advertisement
Advertisement