Justiça suspende leilão da Prefeitura de Nova Olímpia

Sorvos

A juíza Fernanda Batista Dornelles, da Vara da Fazenda Pública de Cidade Gaúcha, determinou na última quarta-feira, através de liminar, a suspensão de um leilão público através do qual o prefeito derrotado de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos (PDT), pretendia vender 11 veículos e máquinas da frota municipal.
Sorvos (foto) foi secretário municipal nas gestões do também candidato derrotado Silvio Barros II (PP) em Maringá.

Além da suspensão, em que atende solicitação feita pela promotora Dalva Marin Medeiros, através de ação cautelar, a juíza atendeu pedido para que o Gaeco de Maringá vistorie os veículos objetos do leilão, para verificar em que condições eles se encontram. “-A vistoria deverá ser elaborada de forma mais pormenorizada possível e instruída com fotografias detalhadas dos bens móveis”.
Entre os veículos que Sorvos pretendia leiloar na última sexta-feira estavam uma Nissan Frontier 2011, um Fiat Uno 2008, um Fiat Palio Fire 2011, um ônibus Mercedes-Benz 1987, um caminhão basculante 1998, um trator agrícola John Deere 2009 e uma pá-carregadeira Caterpillar 2002.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, o leilão público de bens supostamente inservíveis à municipalidade, sem qualquer justificativa, já que se encontram em bom estado de conservação, também não foi divulgado no portal de transparência municipal.
O leilão foi suspenso através de decisão dois dias antes de sua realização, com pena de multa de R$ 5 mil em caso de não cumprimento e de R$ 500,00 e caso de multa se a suspensão não fosse informada na página oficial da Prefeitura de Nova Olímpia.
Sorvos foi presidente da Associação dos Municípios do Paraná e secretário de Relações Interinstitucionais em Maringá. Na última eleição ele perdeu para João Pacheco (PSDB) por 58,18% a 41,82% dos votos.

Advertisement
Advertisement