Campeão olímpico recebe homenagem na Alep

Emanuel

O campeão olímpico e ex-atleta de vôlei de praia Emanuel Rego, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), vai receber o título de cidadão benemérito do Paraná no próximo dia 22, às 10 horas, no plenário da Assembleia Legislativa.
A homenagem proposta pelo deputado Evandro Araújo (PSC) é o reconhecimento pela carreira vitoriosa do ex-jogador curitibano de 43 anos pelas arenas do mundo.

Emanuel, que começou a carreira no vôlei de quadra no Clube Curitibano, em Curitiba, foi eleito o melhor atleta da década de 1990, em votação realizada pela Federação Internacional de Voleibol. O paranaense é ainda o maior campeão do Circuito Mundial de vôlei de praia, com 10 títulos, e o maior vencedor de etapas do Circuito Mundial, com 77 medalhas de ouro, 37 de prata e 41 de bronze. Ele venceu o Campeonato Mundial em três temporadas.
“Emanuel marcou a história do vôlei de praia mundial com sua garra e dedicação. Grande campeão, defendeu as cores do Brasil por quadras em todo o mundo. Essa honraria que a Assembleia Legislativa oferece a Emanuel é uma forma de homenagear seus feitos e por colocar o Paraná diversas vezes no ponto mais alto do pódio”, afirma Evandro Araújo.
Neste ano, Emanuel teve o nome incluído no Hall da Fama do Voleibol por sua “carreira lendária”. O ex-atleta participou de cinco olimpíadas, ficando com a medalha de prata em Pequim (2008) e com a de bronze em Londres (2012).

Advertisement
Advertisement