Maringaenses da natação paralímpica se destacam no Circuito Loterias Caixa

Natação paralímpica

As gêmeas Beatriz e Débora, atletas maringaenses da natação paralímpica, disputaram entre os últimos dias 11 e 13 a terceira e última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação e se destacaram.
A competição foi disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP) e teve dez quebras de recordes brasileiros, todos na categoria feminino.

Beatriz Carneiro, que integrou a seleção brasileira de natação nas Paralimpíadas do Rio 2016, conquistou quatro medalhas no Circuito. Ela foi campeã nas provas de 200 m livre e 200 m medley, além de conquistar duas medalhas de prata nos 100 m costas e 100 m peito. O tempo de 2min52s20 conquistado na categoria 200 m medley (S-14) também garantiu a ela o novo recorde brasileiro da prova.
Já a irmã gêmea, Débora Carneiro, também conquistou quatro medalhas. Ela conquistou o primeiro lugar nos 100 m peito, o segundo lugar nos 200 m livre e nos 200 m medley, além de um bronze nos 100 m costas. A marca de 1min24s92, conquistada na prova dos 100 m peito, garantiu a melhor marca pessoal da atleta e mostrou que ela está se recuperando da cirurgia de apendicite, realizada em abril.
Com um total de três medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, as meninas ajudaram a União Metropolitana Paradesportiva de Maringá (UMPM) a receber o título de melhor clube da categoria do Brasil.

Advertisement
Advertisement