Questionamentos de um leitor sobre o Sama

saude_homem

Recebi de um leitor, e reproduzo: Fala-se muito em contratos “estranhos” entre a Prefeitura e TCCC, na licitação do lixo, mas e o contrato com o Santa Rita Saúde?
Os valores que movimenta é algo extraordinário.
É quase possível afirmar (99,9% de chances) que o “plano de saúde da Prefeitura junto ao Santa Rita, se fosse uma empresa privada, seria em nossa região menor apenas que o da Unimed!!!! Observe agora o “ganho” que tem, por exemplo o PAM, embora beneficente o da Santa Casa gera recursos para investimentos constantemente e nunca se viu “obrigado” a esclarecer suas contas ao TCU nem tão pouco a ANS, assim como o PAM.O que significa que são rentáveis, ainda que rigidamente administrados. E o do Santa Rita junto à prefeitura???? Você acredita na mesma rigidez nas auditorias médicas, por exemplo? nos tratamentos? consultas? procedimentos emergenciais etc etc etc. Por fim, pense: Qual a razão pela qual se justifica uma carteira com 30.000 usuários num só hospital? O atendimento não poderia ser feito, como base na tabela da AMB em todos os demais?
Meu comentário (Akino): Parece-me que realmente algo que precisaria ser melhor explicado e o patrocínio ao Maringá Futebol Clube, pode ser uma delas.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement