Projeto doa terreno para o Cesumar em Londrina

A Prefeitura de Londrina encaminhou ontem ao Legislativo projeto de lei que autoriza o município a doar um terreno para o Centro de Ensino Superior de Maringá (Cesumar). O imóvel, localizado na avenida Santa Mônica, na região leste, pertence ao município e possui área total de 17.982,44 m².

O objetivo da doação é viabilizar a ampliação do campus universitário UniCesumar, que já está sendo instalado nas imediações. Em Maringá a instituição também ocupa terreno cedido pelo município.
A previsão é de que a área construída no terreno doado seja de 17.383,16 m², distribuídos em cinco pavimentos, possibilitando o acréscimo de até oito mil alunos para a instituição. A proposta de doação também prevê contrapartidas do Cesumar ao munícipio. Dentre elas, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento, padrão 2, na região leste; construção de passarela para pedestres sobre a avenida Santa Mônica, ligando a área doada ao campus da UniCesumar; instalação de um posto policial, em convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR); e recuperação ambiental de fundo de vale do Córrego do AI. As informações são do site Bonde.

Advertisement
Advertisement