Prêmio Sinduscon 2016: empresas vencedoras são premiadas

Sinduscon

Na última sexta-feira, 25, durante o Encontro Empresarial da Construção Civil, no Excellence Eventos, foram premiadas as empresas vencedoras do Prêmio Sinduscon e Prêmio Sinduscon Fornecedores e também alunos e professores que ganharam o Prêmio Academia.
O evento reuniu mais de mil pessoas, entre lideranças políticas e empresariais de mais de 15 estados brasileiros.

O Prêmio Sinduscon, o principal, foi disputado em três categorias por 18 empresas. As construtoras vencedoras foram, na categoria Incorporações, em primeiro lugar a A.Yoshii e em segundo a Design; entre as “Terceirizadoras”, as vencedoras foram Just (primeiro) e Sisa (segundo); e na categoria Obras Públicas, a campeã foi a Metro, com a Cantareira em segundo lugar.
Em seus discursos, além de falar sobre a importância do prêmio para o desenvolvimento da construção civil, os presidentes do Sinduscon, José Maria Paula Soares, e do Seconci, Marcos Mauro Pena Filho, fizeram uma relação entre a iniciativa e o momento vivido pelo país.
Paula Soares lembrou que a “crise institucional brasileira, provocada pela má gestão de governos e pela corrupção, somadas a fatores conjunturais da economia mundial, fecharam empresas, causaram desemprego e descapitalizaram o governo central, estados e prefeituras por todo o país”.
Para o presidente do Sinduscon, o país precisa de mecanismos fortes de controle sobre as ações dos políticos eleitos pela sociedade para governar e legislar. “Mais do que nunca é preciso insistir na necessidade de, empresas e governos, atuarem com ética e transparência. Valores estes que são contemplados e auditados pelo Prêmio Sinduscon”, ressaltou.
Marcos Mauro Pena Filho frisou que a sociedade precisa acreditar nas mudanças que estão acontecendo no país. “Temos que acreditar que o pior já passou, que o pior não vai mais viver e gozar a vida impunemente, que o pior será expurgado da sociedade, quem sabe vivendo aqui no Paraná, mas dentro de uma cela”.
Fazendo uma analogia entre o Prêmio e momento vivido pelo Brasil, Pena Filho disse que o regulamento da premiação prevê a mudança de conceitos, processos e pessoas. “Ele visa não só aumentar a rentabilidade das empresas, mas incentivar a prática da responsabilidade social, da responsabilidade ambiental e do investimento no ser humano enquanto cidadão”.
O Prêmio Sinduscon é realizado pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná) e pelo Seconci (Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná) em parceria com Sebrae e Senai e apoio do CREA-PR e CBIC.

Prêmio Fornecedores
O Prêmio Fornecedores é disputado em 17 categorias. Os vencedores foram Cerâmica Cristal (Bloco Cerâmico), Comercial Gerdau (Aço Reto ou Corte e Dobra), Concrebrás (Concreto Usinado), Blocopav (Argamassa Intermediária), Lajes Paraná (Lajes de Concreto), Komafer (Compensados), Eletroluz (Material Elétrico), Komafer (Material Hidráulico), Atlas Schindler (Elevadores), Gesso.Com (Instalador de Gesso Plano), Alumagem (Esquadrias de Alumínio), Tintas Ciacollor (Textura e Grafiato), Pormade (Portas de Madeira), TJ Marmoraria (Mármores e Granitos), Continental Sul Metalúrgica (Serralheria), Eliane (Revestimento Cerâmico) e TBI Gruas e Elevadores (Máquinas e Equipamentos de Transporte Vertical).

Prêmio Academias
O Prêmio Sinduscon Academias foi vencido por uma equipe do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Maringá, que desenvolveu um trabalho intitulado “Concreto Sustentável Utilizando Resíduos”. A equipe foi formada pelos alunos João Pedro Lopes e Thainá Rudnik, tendo como orientador o professor Carlos Humberto Martins.

Autoridades
Estiveram presentes na solenidade de entrega do Prêmio Sinduscon autoridades como o prefeito eleito Ulisses Maia (PDT) e o vice, Edson Scabora (PV); o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho (PSDB); o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Roberto Massa Junior (PSD); o vereador Flávio Vicente (Rede); o reitor da UEM, Mauro Baesso; o reitor do Centro Universitário Unicesumar, Wilson de Matos Silva; o diretor da Faculdade Cidade Verde e presidente do Sinepe, José Carlos Barbieri; a diretora da Feitep, Claudineia de Caires Bressanim; o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII-CBIC), Flavio Prando; e presidentes e diretores de entidades ligadas à construção civil de todo país.

Construtoras concorrentes ao Prêmio Sinduscon:
A.Yoshii
Cantareira
Catamarã
CCP
Elohim
Design
Lotus
Marluc
Planespaço
Tuiuti
Scobin
João Granado
Just
Tradição
Metro
Provectum
Sisa
Wegg

Advertisement
Advertisement