Torcida faz campanha contra próprio time

camisa

Uma semana depois de torcidas de diferentes times se mobilizarem pela Chapecoense, acontece um curioso caso de torcida fazendo campanha contra o próprio time. O Cianorte FC acumula trapalhadas em sua história recente.
O caso mais novo foi divulgado ontem pela torcida Ira do Leão no Facebook.

Os torcedores não aceitaram o uniforme número 2 que é parecido com o do Paranavaí, o rival regional dos cianortenses. Com isso, a torcida avisa que não apoiará o time, não irá aos jogos, fará abaixo-assinado e ainda pedirá que empresários não comprem o plano de sócio-torcedor, caso a diretoria não mude a camisa alvirrubra. Tradicionalmente, o uniforme é azul e branco, as cores da bandeira da cidade. A diretoria ainda não se pronunciou.
A coisa piora nos comentários do post com torcedores criticando a diretoria e ainda ironizando o visual do mascote Leão que ostentaria uma “juba com chapinha”. O time foi rebaixado para a Segundona estadual pela primeira vez em 2014 e conseguiu o acesso para a Primeira Divisão esse ano. Ainda em 2014 um dirigente do time ofendeu, ameaçou e tentou induzir um jornalista a publicar mentiras, reagindo a um artigo publicado num site da cidade. O time sequer se posicionou ou se desculpou pelo episódio lamentável.

– leia a polêmica na página da Ira do Leão
– leia sobre as ofensas do diretor ao jornalista

Advertisement
Advertisement