SBMG será uma empresa legal

Aeroporto

Ao anunciar que a SBMG, empresa que administra o aeroporto de Maringá, será transformada de sociedade de economia mista (com acionistas) para empresa pública, com capital totalmente do município, o prefeito eleito Ulisses Maia, foi questionado pela jornalista Luciana Penã, da CBN, se os acionista não poderia entrar na justiça.
Não, cara Luciana, respondo eu complementando a educada resposta de Ulisses.

Não, não poderão entrar. Sabe que são os acionistas? Os secretários Bovo e Valter Viana, o vereador Dr. Sabóia e o Fernando Camargo, que responde pelo cargo de superintendente. Todos têm R$ 380,00 cada um de capital, sem têm colocando este dinheiro no caixa da empresa, pelo menos é o que disse o vereador Luciano Birito, que só soube que era acionista, e mesmo assim não admitiu, quando fizemos algumas postagens sobre o assunto.
A SBMG sempre foi uma empresa municipal, mas no papel era uma sociedade de economia mista para não ter que prestar contas ao contribuinte e ser gerida como propriedade particular do grupo político dominante. Acumula prejuízos e não se sabe de gestões para resolver. É uma caixa preta que espera-se seja aberta. Será na gestão Ulisses, com a transformação em empresa pública, uma empresa legal.
PS: Alguma dúvida sobre o que postamos? Pesquisem no blog as diversas postagens que estamos fazendo nos últimos oito anos. Ponto para o futuro prefeito, que começa bem. Não fosse a modéstia, diria que outras nossas sugestões foram acatadas, simplesmente porque são óbvias, nada mais.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement