Chefe do Procon

Rogério Calazans

O advogado Rogério Calazans, que já foi procurador jurídico de diversos municípios e é assessor jurídico da Acampar – Associação de Câmaras Municipais do Paraná-, vai assumir o cargo de diretor do Procon na administração Ulisses Maia.

“Nunca mais haverá qualquer maldição” (Apocalipse 22-3)

MUNDO LOUCO
Pesquisa do Datafolha mostra que na disputa pela Presidência da República, no primeiro turno Lula teria 25%, Marina Silva 15%, Aécio Neves 11%, Bolsonaro 9%, Ciro Gomes 5% e Michel Temer com 4%. No segundo turno Marina Silva ganharia de qualquer um dos candidatos.

NÃO APARECE
Na pesquisa para presidente da República realizada pelo datafolha o senador Álvaro Dias, do PV do Paraná não aparece. Quem aparece pelo Partido Verde é Eduardo Jorge com 1%.

QUASE DE GRAÇA
Com a crise fiscal a indústria farmacêutica tem vendido remédios ao governo com até 70% de descontos. Ricardo Barros, ministro da Saúde tem se mostrado um bom negociador não só com a indústria farmacêutica mas também com outros setores.

TÁ PODENDO
Mesmo antes de assumir a Prefeitura de Sarandi Walter Volpato já está mostrando força. Ele conseguiu mudar o horário de diplomação ocorrida ontem, das 10 para às 19h30. E no fim deu uma de Temer e promoveu jantar para alguns poucos convidados.

É MUITO TEMPO
O tempo gasto para ir ao trabalho de transporte público em São Paulo é o segundo pior em 15 cidades comparadas pelo app Movite. São em média 93 minutos por dia para ir e voltar nos dias úteis. Só ganha de Toronto onde a média é de 96 minutos.

SERVO FOI PRESO
José Lázaro Servo, que formou dupla com Thaeme usando o nome de Thiago, foi preso sábado passado em Jacareí, no Estado de São Paulo, acusado de dever mais de R$ 500 mil de pensão alimentícia para uma filha de quatro anos. Não se trata da filha que ele tem com mua maringaense e sim com uma paulista. Se não pagar e não chegar a um acordo com a mãe da menina Zé Servo ficará 30 dias na cadeia. Ele é filho do saudoso Nilton Servo, que foi candidato a prefeito de Maringá e foi deputado federal e foi presidente do Grêmio Maringá.

OS APROVADOS
Alguns dos nomes escolhidos para o secretariado de Walter Volpato, em Sarandi, recebem aprovação até dos adversários. São os casos de: Luiz Carlos Baradel, Alcides Ferreira, Pedro Colli Neto e Chico Santos.

DIFERENÇA
Enquanto aqui no Brasil o presidente Temer praticamente quer acabar com a aposentadoria aumentando a idade e passando para 49 anos de contribuição, o Japão vai reduzir de 25 anos para 10 anos o tempo obrigatório de recolhimento para se aposentar.

ATÉ O JUSTUS
A situação dos políticos e tão ruim, que até o publicitário e apresentador de televisão Roberto Justur pode ser candidato a Presidência da República. Ele disse: “Admiti a hipótese de disputar a Presidência da República porque precisamos tirar a gestão do país das mãos de políticos”.

BASTIDORES
Como já disse que não pretende disputar a presidência da Câmara de Maringá e não quer nenhum cargo na Mesa Diretora, o vereador eleito Onivaldo Barris está trabalhando muito nos bastidores, realizando um trabalho que poderá render bons resultados.

QUEREM MUITO
Alguns vereadores estão desde já se posicionando contra alguns pré candidatos a presidência da Câmara, afirmando que eles querem muitom pois se elegeram vereador e agora já pensam na presidência da Câmara e em disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa.

CAÇULINHAS
O agora deputado estadual Evandro Júnior, do PSDB, foi o mais jovem vereador maringaense eleito. Conquistou seu primeiro mandato quando tinha 20 anos de idade. Entre as mulheres, a caçulinha foi Bia Correa, pelo PT, que também tinha 20 anos de idade.

LANÇAMENTO
O ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello vai lançar o livro “ Réplica para a História – Uma Cartase “ onde reúne discursos e artigos sobre o processo do impeachment que ele sofreu em 1992 e o de Dilma Rousseff em 2016.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:
Dilma Rousseff, Nelsi Rother, Rosileide Pradella da Costa, Lidiane Silva Bravo, Luzia Sândoli, Maria Lisete de Oliveira, Edineuza Caldereira Sanches, Lorena Franzoi, Maria Luiza Garcia Canato, Maria Onéia Zechetto, Patrícia Gisele Campos de Santos, Vera Lúcia Ruiz, Paulo Rodrigues Lima e Paulo Conrado dos Santos Filho.

Advertisement
Advertisement