Parece piada, mas não é

Luizinho Gari

O vereador Luizinho Gari (PP) teria assinado ontem o requerimento que pede a instalação da CPI do Lixo em Maringá. O pedido é de agosto do ano passado e aguardava a quinta assinatura para ser instalada.
Gari havia afirmado que assinaria a CPI durante um encontro do PDT, em 2015, que havia acabado de receber seu mais novo filiado, Ulisses Maia. Só que não cumpriu a palavra empenhada, dizem, em troca de sete cargos comissionados na administração Pupin/Barros.

Recorde-se ainda que no final de agosto do ano passado o PV divulgou nota “manifestando contrariedade” à recusa dos vereadores Luizinho Gari e Da Silva, do PDT, em assinar a proposta de criação da CPI. “Na qualidade de partido integrante da coligação que elegeu os dois vereadores, o PV Maringá lamenta que Luizinho Gari e Da Silva neguem-se a colaborar com o esforço de outros membros da Câmara para apurar os motivos dos graves problemas da coleta de lixo na cidade”, dizia a nota.
Os dois não assinaram, deixaram o PDT, tornaram-se aliados dos Barros e, passado 1 ano e 4 meses, com Ulisses Maia eleito prefeito, com vice do PV, eles não se reelegeram – e agora, no apagar das luzes, Gari assina o requerimento.

Advertisement
Advertisement