Convite

marcello richa

Marcello Richa, que foi convidado pelo prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca, para assumir uma secretaria, convidou um maringaense para compor sua equipe. Ele ainda não respondeu se aceita.

“Os consolou e lhes falou ao coração” (Gênesis 50 – 21)

BONS NOMES
Fala-se na possibilidade do prefeito Ulisses Maia recriar o Eteplan – Escritório de Planejamento – que foi criado na gestão do saudoso prefeito Adriano Valente, que tinha como comandante Fernando Quiroga. Por lá passaram grandes cabeças, como Domingos Bertoncello, Sforni, Antonio Carlos Braga, Waldemar Guiomar, José Rodrigues do Nascimento, Antonio Mazzer, e outros.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

ERCÍLIO NA FOLHA
Em matéria na Folha de S. Paulo de terça-feira, o maringaense Ercílio Santinoni, presidente da Conampe – Confederação de Pequenas Empresas- disse que o parcelamento de dívidas de pequenas empresas em dez anos é um avanço, e se 300 mil empresas fizerem o acordo, grande parte dos impostos já vai ser arrecadada”.

MAL NEGÓCIO
Quando a Central de Negócios Imobiliários tirou de Claudomiro Venâncio a Editoria da publicação Ofertas Imobiliárias para entregar para a Folha de Londrina, alertei que poderiam estar fazendo um mal negócio. A circulação de Ofertas Imobiliárias teve sua circulação reduzida em 20% e novo corte pode acontecer.

NOVO ENCONTRO
Presidido por Ederlei Akamim, o Partido Verde de Maringá promove no próximo sábado Encontro Regional. Será no Haddock Buffet das 10 às 13 horas.

FOI EMBORA
Rubem Mariano, que chegou em Maringá em 1987, tornou-se maringaense, presidiu o PT, foi candidato a vice prefeito e a deputado estadual, e tornou-se pastor, resolveu voltar para Manaus, de onde veio com quatro anos de idade. Gente fina, honesta e sincera, Rubem Mariano era meu companheiro de caminhadas no Parque do Ingá.

FALECIMENTO
Na madrugada na última terça-feira, faleceu em Maringá aos 73 anos, Luiz Bermudez Garcia, pai do Ricardinho que é levantador e dirigente do nosso Maringá Vôlei. Luiz Bermudez Garcia foi cremado no Crematório Ângelus, do Prever.

MESMO SACO
O que se fala nos meios políticos de Curitiba, é que em 2018 estarão todos juntos, e no mesmo saco: Beto Richa, Osmar Dias e Roberto Requião. Falta decidir entre Osmar e Requião quem disputará o Governo, com o apoio do outro, que disputará o Senado com Richa.

ÚLTIMO PROGRAMA
Está programado para acontecer amanhã a apresentação do último Programa do Jô Soares, na Rede Globo de Televisão. Ele disse que não vai se aposentar mas não disse se já tem algum acerto com outra rede. Só disse que o futuro a Deus pertence.

CRESCEU MUITO
No primeiro ano de atividade, o então Cesumar, que agora é Centro Universitário Unicesumar, começou com 180 alunos. Hoje a instituição comandada pelo professor Wilson de Matos Silva tem ao todo 80 mil alunos, e deve chegar a 100 mil no ano que vem.

CHAPÃO
Um dos novos vereadores eleitos em Maringá, e que foi eleito pelo grupo dos irmãos Ricardo e Silvio Barros, está articulando para comandar a Câmara Municipal, uma chapa com Mário Hossokawa, do PP, na presidência, Mário Verri, do PT, na vice; e Sidney Telles, do PSC, na Secretaria.

MEXENDO ERRADO
Por questões políticas, e para atender pedido do PSDB o presidente Michel Temer deverá substituir Jorge Samek na presidência da Itaipu Binacional, colocando no cargo Luiz Fernando Viana, que é o atual presidente da Copel. Embora seja do PT, Samek nunca utilizou o cargo para fazer política, é respeitado por todos na região oeste, e durante todo o longo tempo que comanda a Binacional Itaipu não se envolveu em nenhuma denúncia. Sua seriedade é competência falam muito mais que sua condição partidária.

BOA ESCOLHA
O vereador eleito Carlos Mariucci, que já chegou a exercer o cargo na Câmara de Maringá, convidou para sua equipe um dos profissionais mais competentes. Trata-se do jornalista Douglas Fernandes, que integrou a equipe do JORNAL DO POVO e do jornal O Estado do Paraná.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Kézia Nakagawa, Patrícia Tavares, Maria Iraclézia de Araújo, Agnaldo Barros dos Santos, João Celso Sordi, Lourdes Marcon Assunção, Marlene Aparecida Ribeiro, Shinji Gohara, Silma Piva da Silva, Roberto Martins da Silva, Azélia Bueno Rêgo, Ângela da Silva Lima, Edson Galhardi, Hugo Takeshi Fujiwara, Marco Fumagalli, Maria Porcina de Almeida de Rodrigues e Cíntia Delmutti Nicolaru.

Advertisement
Advertisement