Mudez

Eurogarden

Esta semana o secretário Leopoldo Fiewski confirmou, ao comentar sobre mais 7 milhões de dólares emprestados do BID, que a Prefeitura de Maringá oficialmente desistiu do binário da avenida Brasil.
Com isso, aparentemente, fica mais difícil a viabilização do Eurogarden, loteamento objeto de operação urbana consorciada, anunciado na gestão Silvio Barros II e formalizado na atual, após autorização da câmara, em 2013.
O binário da Brasil seria para beneficiar os adquirentes do loteamento que chegassem à cidade pelo Aeroporto Regional Silvio Name Junior. Foi sugerido a compradores que o trajeto do aeroporto até o Eurogarden seria feito entre 10 e 15 minutos, por causa do binário na avenida mais central da cidade.
Passados três anos, e ao fim do ciclo político que trabalhou o projeto (que atrasou o chamado novo Centro Cívico), ninguém que esteve envolvido se manifesta sobre o assunto. Meses atrás, o empreendimento apareceu à venda num site de classificados por R$ 630 milhões.
A Argus Empreendimentos Imobiliarios não respondeu a indagações feitas pelo blog. A empresa é a responsável pelo loteamento e fechou parceria com o município de Maringá em 2014. A Argus tem como sócios Francisco José Nogaroli Neto (que possui 0,000001% do capital social e é o sócio-administrador) e a P8 Participações Societárias Ltda., que possui 99,999999% do capital. A P8 Participações Societárias por sua vez é formada por Francisco José Nogaroli Neto e cinco sócios menores (assistidos/representados).
Há pouco mais de um ano o empreendimento estava entre os investimentos que a cidade receberia, ultrapassando o valor de R$ 1,4 bilhão.

Advertisement
Advertisement