Qual o critério?

Maringá

Qual o critério que associações, entidades e órgão de comunicação utilizam para escolha dos destaques? Em Maringá numa relação de 10 homenageados, seis empresas quebraram. E agora a revista IstoÉ escolheu o presidente Michel Temer como o Brasileiro do Ano. É pra acabar…

“Nenhuma pessoa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara” (Josué 21 – 45)

FENÔMENO DE NEGÓCIO
O jogador Ronaldo Fenômeno vai encerrar 2016 com 19 mil alunos matriculados na sua Ronaldo Academy, rede de academias de futebol em que Carlos Wizard é sócio. A Ronaldo Academy funciona há um ano, tem 74 unidades espalhadas pelo mundo, das quais 31 no Brasil, e a meta é abrir mais 80 no ano que vem.

SANTA RITA
Durante todo o dia de hoje, milhares de fiéis de Santa Rita de Cássia, de Maringá e região estarão participando de missas e nova na Paróquia e Santuário de Santa Rita de Cássia, localizada no Parque Residencial Itaipu. As missas serão celebradas às 5h45, 9 horas, 12 horas, 18 horas e 20 horas.

IMPORTAÇÃO
Marcelo Belinatti, prefeito eleito de Londrina, escolheu Maria Tereza Pascoal de Morais, da cidade de Ourinhos, no Estado de São Paulo, para ser a secretária de Educação do Município, cargo que ela ocupou em Ourinhos de 2013 e 2016. Tomara que seja melhor secretária que política, já que em sua cidade foi derrotada como candidata a vereadora e candidata a vice prefeita.

SEPULTAMENTO
Foi sepultado ontem, no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, o corpo de Paulo César Borghetti, empresário, irmão da vice-governadora Cida Borghetti. Ele faleceu na tarde da última terça-feira, aos 68 anos de idade.

2 VICES JUNTOS
Na última segunda-feira, na festa do esporte, no Teatro Calil Haddad estiveram presentes o atual vice -prefeito de Maringá, professor Cláudio Ferdinani, e o futuro vice-prefeito, já diplomado, Edson Scabora.

PROGRAMA DA POSSE
Sueli Pacheco, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi informa a programação de posse dos vereadores, vice prefeito e prefeito daquela cidade, no dia 1º de janeiro. Às 8 horas haverá missa de posse na Igreja Nossa Senhora das Graças; às 9,30 horas Sessão Solene de posse no Salão Paroquial, na Praça Ipiranga, às 10,30 hora a transmissão do cargo no Paço Municipal, e às 19 horas Culto Evangélico na Comunidade Evangélica de Sarandi.

NOSSA ÁREA
O defensor público Rodrigo Nitrini lançou terça-feira na Livraria da Vila do Pátio, em Higienópolis, na capital paulista, o livro: “ Liberdade de Informação e Proteção ao Sigilo da Fonte”.

TEMAS PRINCIPAIS
Mário Vítor Santos, diretor da Casa do Sber, em São Paulo, disse que as palestras do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, falando sobre a Operação Lava Jato, e as palestras abordando o impeachment, foram as que tiveram maior público.

TEMPO DE PRAIAS
O jornalista Henri “Francês” Jean Viana e a esposa estão cumprindo temporada de praia. Ele retorna com a coluna Francês Press, no dia 5 de janeiro. O advogado Marco Lemos Dutra, com a esposa Denise e filho, se mandaram ontem para temporada de praia devendo retornar a Maringá só no ano que vem.

ESVAZIANDO
Pessoas envolvidas e denunciadas na Operação Lava Jato estão preocupadas. É que o juiz Sergio Moro está esvaziando a cadeia, e os que estão de fora acham que serão presos a qualquer momento. Sérgio Mouro liberou Luiz Eduardo da Rocha Soares e Olívio Rodrigues Júnior, do Departamento de Propina da Odebrechet. Ficou preso só Marcelo Odebrecht, que no final de 2017 poderá ir para prisão domiciliar.

QUADRO COMPLICADO
O quadro político administrativo em Sarandi está complicado e ainda vai dar muita dor de cabeça para o prefeito eleito Walter Volpato. Segundo um informante o PCdoB está deixando de cumprir o acordo que teria sido feito, e o partido está querendo mandar em tudo.

MENOS CARGO
Em Sarandi um outro problema estaria acontecendo na Câmara Municipal. É que um vereador estaria propondo a extinção de um cargo de Procurador do Legislativo, e também o cargo de Chefe de Gabinete.

DUAS EM UMA
Em apenas uma semana o senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, recebeu duas sentenças suspendendo seus direitos políticos. Além da suspensão dos direitos políticos o senador teve seus bens bloqueados.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Patrícia Natália Bott, Michel Marques Fernandes, Edna Nobre Gama, Laércio Vieira Pereira, Neudair Fernandes Sanches, Paola Zaponi, Radamés Robinson Tosatti, Santiago Haddad e Silvia Horta.

Advertisement
Advertisement