Sessão de posse começa no Calil Haddad e termina no Centro

Estacionamento fechado

Os vereadores da 16ª legislatura da Câmara de Maringá tomarão posse dos cargos, no próximo dia 1º, às 17 horas, no Teatro Calil Haddad, em sessão solene que será conduzida pelo vereador mais idoso entre os presentes, Mário Hossokawa (PP).
Assim que todos os 15 eleitos declararem, publicamente, seu compromisso, eles elegerão o novo presidente da Câmara e, na sequência, os cinco membros que integram a mesa executiva.

De acordo com o Legislativo, o vereador que não tomar posse na sessão solene deverá fazê-lo no prazo de 15 dias, ressalvados os casos de motivo justo aceito pela Câmara.
No ato da posse, o vereador deverá estar desvinculado de seus impedimentos de ordem legal para o exercício do mandato. Para efeito da posse, a cada ano e ao término do mandato, fará a declaração de seus bens que será transcrita em livro próprio e constará resumidamente da ata.
Após a definição da Mesa Executiva, a sessão solene será interrompida até que o novo presidente da Casa chegue ao estacionamento localizado ao lado do terminal urbano (foto), onde dará posse ao prefeito Ulisses Maia (PDT) e ao vice-prefeito Edson Scabora (PV), encerrando a sessão. No local haverá show com cantores locais e a dupla Matogrosso e Mathias.

Advertisement
Advertisement