Uma indagação

humberto-henrique

Quem preencherá a lacuna deixada por Humberto Henrique? Sem dúvidas, tecnicamente, no papel de fiscalização, o melhor vereador dos últimos 20 anos, pelo menos.
Respeitado e elogiado até por adversários como John, Dr. Heine Macieira, Hossokawa, ele se destacou pela coerência, trabalho, capacidade técnica, também como legislador. Justiça seja feita, sempre contou com uma boa equipe de assessores..

Na sua ausência, que ocupará este lugar? Tecnicamente, na fiscalização, o nome que me vem a mente é o de Homero Marchese, que precisará conseguir o trânsito livre e a respeitabilidade que Humberto tinha entre colegas, nas três legislatura. Mariucci, poderia ser ? Mário Verri, quem sabe, com melhor assessoria? Ouso dizer que talvez não tenhamos ninguém à altura de Humberto, que deve sair do PT, se quiser ter futuro político. Mas podemos ter surpresas, como Flávio Mantovani, Onivaldo Barris, Alex Chaves, Sidnei Teles, Jean Marques, além de Homero. Alguns dependerão mais de assessoria, que não seja de meros cabos eleitorais. Aliás, o termo assessor ficou desmoralizado nas últimas gestões, na Câmara e na prefeitura. O que tem de ‘aspones’, principalmente sob a designação de assessor I, II, II e IV, é uma grandeza.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement