Condenação por improbidade impede que Volpato nomeie seu secretário de Fazenda

volpato

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato (PSDB/foto), começa a administrar sem dois de seus anunciados secretários – inclusive o de Fazenda.
Dedicado nos últimos dias a adquirir maioria na câmara municipal, Volpato parece ter se esquecido de conferir o ‘pratrasmente’ do secretariado.

Pedro Galindo Netto, anunciado como secretário de Fazenda, foi condenado por improbidade administrativa por irregularidade cometida na época do ex-prefeito Julio Bifon e foi condenado ao ressarcimento integral provocado ao município em licitação da qual participou, além da suspensão dos direitos políticos por oito anos e multa, além da proibição de contratar com o poder público. A condenação, pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, é de março de 2011.
Também não foi nomeado o comerciante Edmilson Rogério Mantelo de Almeida (PP), o Gringo, que deveria assumir a Secretaria do Meio Ambiente. Não se tem detalhes do que impede a nomeação, mas seria algo relacionado ao Departamento de Trânsito do Paraná.

Advertisement
Advertisement