Beto quer gastar até R$ 120 milhões com publicidade

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De Alexsandro Ribeiro, no site Livre.jor:

“Os investimentos realizados pela gestão precisam chegar até o público final”, alega o Governo do Paraná, no edital de licitação 01/2016 da Secretaria de Estado da Comunicação Social.
No próximo dia 13 de fevereiro, o órgão escolherá cinco agências de publicidade, que receberão até R$ 120 milhões por 12 meses de trabalho.

Isso inclui planejamento, pesquisas, “formas inovadoras de comunicação publicitária”, execução técnica das peças e criação para o ambiente digital. Afinal de contas, diz o documento, “as realizações do Estado devem ser percebidas pelos benefícios que geram aos paranaenses”.
A última licitação para contratar agências de publicidade foi finalizada em 2012, quando seis empresas foram credenciadas para trabalhar na divulgação do Governo do Paraná: Master, CCZ, GPAC, Opus Múltipla, By Vivas e TIF Comunicação. O valor, na época, era de R$ 143 milhões para atender toda a administração direta e indireta. Ano a ano, desde então, o contrato foi estendido por meio de aditivos, cujos valores totais, mesmo com alguma redução, ficaram em torno dos R$ 100 milhões/ano. Comparando as duas licitações, foi mantido o valor médio de R$ 24 milhões/ano por agência de propaganda a ser contratada. Leia mais.

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