Parada dura

O advogado Rogério Calazans, diretor local do Procon vai enfrentar uma pada dura, mas espera obter sucesso. Ele vai instaurar uma investigação coletiva contra os estabelecimentos bancários pelo desrespeito a lei que limita em 20 minutos em dias úteis o tempo para que o cliente seja atendido. Em alguns casos clientes tem ficado quase uma hora em filas bancárias.

“Não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos” (Deuteronômio 4 – 9)

FALECIMENTO
O escritor Osvaldo Fernandes Reis, um dos fundadores da Academia de Letras de Maringá havia sido internado no último final de semana tendo falecido ontem. O sepultamento, ocorreu às 17 horas no Cemitério Municipal de Maringá. Ex-rei Momo da cidade, Osvaldo Reis foi Chefe de Gabinete do prefeito Said Ferreira e do deputado federal Renato Bernardi, ambos já falecidos.

PRESIDENTA
A economista Maria Fátima Miranda é a nova presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Paraná.

SEDE DA AMUSEP
É consenso entre os prefeitos que integram a Amusep o desejo de construir a sede própria da entidade, Os trabalhos de elaboração do projeto e viabilização da construção já começarão a ser discutidos.

TUDO A VER
A possível eleição de Fausto Herradon, prefeito de Floraí para presidir a Amusep – Associação dos Município do Setentrião Paranaense-, tem muito a ver com Ulisses Maia, prefeito de Maringá. Ele não quis disputar o cargo mas também recebeu a visita de diversos prefeitos, tendo feito uma grande coordenação visando candidatura única.

BOTECOS FECHADOS
Vai dar muita discussão o desejo de Rafael Greca, prefeito de Curitiba, de fechar todos os bares da capital paranaense à meia-noite.

POSSE
Quase todos os prefeitos do Paraná estarão em Curitiba na próxima quinta-feira. É que naquela data acontecerá a solenidade de posse do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Durval Amaral, na presidência daquela corte. Ulisses Maia estará presente.

MENOS APOSTAS
A falta de dinheiro no Brasil influenciou muito a queda de receita nas loterias federais no ano passado. Enquanto em 2015 o valor arrecadado foi de R$ 14,9 bilhões, no ano passado a queda foi de 13,8% e a arrecadação chegou a R$ 12,8 bilhões.

BATE VOLTA
Envolvido com visitas aos municípios, proferindo palestras, atendimento em seu consultório médico e cirurgias na Santa Casa de Maringá, o médico e deputado estadual Dr. Batista,que preside o PMN no Paraná, conseguiu arranjar tempo para um bate e volta atéMarília, onde visitou familiares e amigos.

ATRAÇÃO TURÍSTICA
O Parque Nacional do Iguaçu continua sendo uma das principais atrações turísticas do Paraná.No ano passado aquele parque recebeu 1.560.792 pessoas de 167 países. Os brasileiros foram 819.492 pessoas.

MARCA PRÓPRIA
Uma nova marca de camisas está sendo criada em Maringá. Trata-se da marca: ADG – Augusto e Dilce Genari-, que será de uso exclusivo da família Genari.

PT DIFERENTE
O Partido dos Trabalhadores está diferente. Deve apoiar Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, respectivamente para a presidência da Câmara e do Senado, naturalmente garantindo cargos na duas mesas.

SEM VERMELHO
A extraordinária Fafá de Belém disse que não quer ser usada nem pela direita e nem pela esquerda brasileira. Justamente para evitar ligação a cantora deixou de cantar “Vermelho”, um de deus grandes sucessos, e que se transformou automaticamente em hino das esquerdas. Quem sabe ela resolve cantar o “Verde”.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Francisco Favoto, Murilo Schiavone, Domingos Marcos Joverno, Antonio Cosme Rosa, Cássia Menin Carini Junqueira, Clarisse de Morais Vieira dos Santos, Fabrízia Tokunaga, Flávia Alves Pereira, Macros Victor Ferreira, Marta Matos de Almeida, Silvia Yosselin Gonzáles, Natália Leonel, Regina Lali Braz, Regininha Boeira, Rosa Maria Rigon Spack e Sonia Mroneze Jordão.

Advertisement
Advertisement