Qual o critério?

Ivatuba

Qual o critério do Tribunal de Contas do Paraná para propor fim de municípios da região? Alguns deles, como Ivatuba (foto), foi sempre referência na construção de bacias ciliares, de casa própria, de qualidade na educação e com finanças em dia. Outra referência positiva é a cidade de Atalaia, que o TCU diz que precisa deixar de ser município.

“Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus” (1 Timóteo 1 – 14)

GOSTA DE LÁ
O ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes está outra vez em Portugal, onde gosta de passar férias. Ele aproveita para proferir palestras e tratar de interesses da sua faculdade naquele país.

BRIGA EM CASA
No Partido Progressista, três deputados estão brigando pelo Ministério da Saúde. O ministro atual é o deputado federal Ricardo Barros, mas o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a deputada federal Ângela Amin, ambos do PP, também querem o cargo.

CADEIRAS MALDITAS
Depois que Fernando Henrique Cardoso sentou na cadeira do prefeito Jânio Quadros e deu azar todo mundo evita sentar em cadeiras de terceiros. Rodrigo aia que já assumiu a Presidência da República cinco vezes nunca sentou na cadeira do presidente Michel Temer. E Michel Temer quando foi vice de Dilma Rousseff, e depois se tornou presidente da República, nunca quis sentar na cadeira da presidenta Dilma.

QUERO AJUDAR
O deputado estadual Dr. Batista, presidente do PMN no Paraná, e que já foi vereador e candidato a prefeito de Maringá, visitou o prefeito Ulisses Maia, colocando-se a disposição do prefeito maringaense. “Quero ajudar o prefeito Ulisses e a minha Maringá. Estou à disposição”, disse Batista.

MORDIDA NA LÍNGUA
O ex-ministro Ciro Gomes, pretenso candidato a Presidência da República em 2018 está criticando o PT pelo fato de que o partido estaria de aproximando do PMDB para garantir cargos nas mesas do Senado e da Câmara. O que Ciro Gomes não disse é que seu partido, o PDT, também está se aproximando com o mesmo objetivo.

A COISA TÁ PRETA
O Sicredi – Cooperativa de Crédito de Livre Admissão União – publicou Edital de Execução de Título Extrajudicial contra a esposa de um vereador e contra o filho do edil.

OUTRO MINISTÉRIO
Na hora em que o presidente Michel Temer fala em cortar gastos e reduzir o número de ministérios, um grupo formado por deputados federais trabalha no sentido de que seja criado o Ministério da Segurança Pública.

OS PESCADORES
Como ninguém é de ferro, diversos maringaenses que gostam de pescaria estão se preparando para uma nova temporada de pesca no Paraguai. Jaime Dallagnol, chefe de gabinete do deputado federal Edmar Arruda, faz parte do grupo.

O VIAJANTE
Luiz Inácio Lula da Silva, que na presidência da República viajava muito para o exterior, disse que agora vai viajar pelo Brasil para reconstruir o PT e já começar sua pré candidatura a presidente da República.

AGORA NÃO
O presidente Michel Temer disse que agora não tem tempo para estudar uma possível reforma ministerial já que está envolvidos com problemas mais urgentes como a questão penitenciária. Só deve tratar do assunto depois das eleições das mesas do Senado e da Câmara.

O ESPECIALISTA
O engenheiro civil José Carlos “Cuca” Valêncio, que já foi vereador, e seu filho André Valêncio, também engenheiro se especializaram em obras na área de saúde e no setor mortuário. Já construíram dezenas de laboratório e hospitais e agora estão construindo a capela do Prever em Astorga, e um crematório em Porto Alegre.

PRÓ FORMA
O Partido dos Trabalhadores vai realizar reunião na próxima terça-feira para discutir a posição que tomará na eleição da nova mesa diretora da Câmara mas será apenas pró forma. O PT vai mesmo apoiar Rodrigo Maia para garantir cargos na mesa.

AGENDA CHEIA
CEO do Grupo Santa Rita Saúde, Hiran de Alencar Castilho cumpriu agenda das mais extensa ontem onde chegou logo cedo. Cuidou de negócios na área empresarial e em outros setores, e já na tarde-noite estava despachando no Santa Rita.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Cezar Lima, Pedro Zarpellon Sperandio, Renata Campos Cadidé, Graziana Eugênio Manieri, Reinaldo Agulhon, Eidmar “Turquinho” Kamel El Ghoz, Fares Jamil Feres, Luiza Dehe Segantin, Marcelo Alfredo Martin, Martiniano Leme e Paula Volponi.

Advertisement
Advertisement