Trajetória de sucesso

Expoingá

A Sociedade Rural de Maringá, sob a presidência de Maria Iraclézia de Araújo, já vem de longa data tratando a Expoingá 2017 que será realizada de 4 a 14 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O tema da 45ª Expoingá será “Uma trajetória de sucesso”.

“Nada poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8 – 38 e 39)

DESPEDIDA
Uma missa que será celebrada hoje às 16 horas na Catedral de Londrina vai marcar a despedida do arcebispo dom Orlando Brandes que vai assumir a Arquidiocese de Aparecida, no Estado de São Paulo, onde está instalado o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Lá, a posse será no próximo dia 21.

FÉ E CULTURA
Na sexta-feira se encontraram em jantar nos Estados Unidos, o maringaense Wesley de Matos Silva e o consagrado escritor Augusto Curi, que é parceiro do Centro Universitário Unicesumar. Cultura, fé e educação foram os principais temas no jantar.

LADOS OPOSTOS
Na última sexta-feira enquanto a matriarca da família Leggi, dona Maura Leggi estava na fazenda no Mato Grosso juntamente com o neto Diego Fregadolli, o Giuseppe Leggi Júnior, diretor da Conterpavi e filho da dona Maura, estava em Apucarana cuidando de obras. Naquela família não tem moleza.

GABINETE DA VICE
Durante a Expoingá 2017, que será realizada no período de 4 a 14 de maio, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, pretende instalar no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro o Gabinete da Vice Governadoria, se colocando à disposição da população, prefeitos, vereadores e outras autoridades locais e regionais.

NOVO SECRETÁRIO
O jornalista e blogueiro Ângelo Rigon informa que no mês de fevereiro Jaime Dallagnol, atual Chefe de Gabinete do deputado federal Edmar Arruda vai assumir a Secretaria de Meio Ambiente de Maringá. Jaime já foi diretor-geral da Câmara e secretário de Agricultura e de Desenvolvimento Industrial de Maringá.

PEGANDO MARINGÁ
As operações da Polícia Federal acabam chegando em Maringá. A Operação Cui Buno, que em latim quer dizer “A quem interessa”, em que estão sendo investigados além do ex ministro Gedel Vieira Lima e do ex deputado federal Eduardo Cunha, também o doleiro Lucio Funado e o ex vice presidente da Caixa, chegou em Maringá. Aqui o alvo foi o professor de Economia da UEM, Marcos Roberto Vasconcelos que na época era vice presidente de Gestão, Ativos e Terceiros da Caixa Econômica Federal.

RECURSOS
Em solenidade realizada ontem cedo no Auditório Hélio Moreira da Prefeitura de Maringá, o ministro da Saúde, Ricardo Barros fez entrega de repasse no valor de R$ 3 milhões para o Cisamusep – Consórcio Intermunicipal de Saúde-.

ARAPONGAS
Só foi revelado agora, mas na primeira semana da Gestão Ulisses Maia na Prefeitura de Maringá foram encontrados equipamentos de gravação e filmagens no Gabinete do prefeito.

CANCELA TUDO
Na próxima sexta-feira acontecerá em São Paulo a reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores quando deverá acontecer o lançamento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República em 2018. O PT diz que o principal mote da campanha petista será a promessa de Lula em cancelar tudo que está sendo feito pelo governo do presidente Michel Temer.

DO PAI DA EDITH
O vereador Chico Caiana, em matéria publicada em O Diário, disse que quando era garoto ele morou numa favela na rua Paulo Setúbal, na Vila Operária. Era a famosa “Favela do Zé do Suspensório”, que era do pai da ex-vereadora Edith Dias de Carvalho. Ele era o “maior comedor” da Vila Operária.

VAI ASSUMIR
José Fuji, que foi candidato a vereador pelo PDT e fez 254 votos, vai integrar a Assessoria de Assuntos Comunitários do Município. Uma vez o Fuji queria ser candidato a deputado federal pelo PDT de Maringá, mas Osmar Dias não deixou.

GENTE NOSSA
O jornalista Carlyle Ávida, que é filho do saudoso Rubens Ávila (padrinho do Gilbero Purpur), vai assumir a diretoria da área de Planejamento da Rede Globo de Televisão, Ele é maringaense de nascimento.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
John Alves Correa, Tércio Hilário de Oliveira, Leonardo Kikuchi, Alaor Carlos de Moraes Leite, Inês Nicochelli Anselmo, Elpidio Alves Dias, João Delorenzzo Filho, Márcia Angeli Bonemer, Mariana Palmeira, Marilene Jaeger Fernandes, Rachel Furquim, Romeu Alberto Parizzotto, Sebastião Lacerda Filho e Silvana de Oliveira Bolela.

Amanhã (16) estarão aniversariando:
Shirley Cardoso Pereira, Antonio Godinho Machado, Vivian Poppi, Maria Grazia Zolet, João Eduardo de Mayo, Marcelo H Bortoloci, Sandro R C Rodrigues, Antonio Donizete Busíquia, Bruno Bonemer, Carlos Almeida Machado, Célia Sueli de Paula Machado, Elisabeth Genschow Martins, Henrique Bersani, Jorge Nakashima Filho, Marcelo Ferreira P Rezende, Thaíse Colognese Bocchi, e Elizabeth Carvalho Guimarães.

Advertisement
Advertisement