Dallagnol é apresentado na Sema

Meio AMbiente

O novo secretário do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Maringá, Jaime Dallagnol, foi apresentado hoje à tarde aos funcionários daquela pasta.
O vice-prefeito Edson Scabora (PV) também participou da apresentação, o que politicamente é um sinal de que o Partido Verde sossegou em relação a querer a pasta para si.

O prefeito ressaltou os desafios do setor e as primeiras ações, como o licenciamento ambiental que nos próximos meses será realizado pelo próprio município, a abertura de parques lineares em fundos de vale e criação de um setor próprio para o bem-estar animal. Maia também afirmou que a escolha de nomes para ocuparem sua equipe foram extremamente técnicos e que levaram em conta a história de vida dos profissionais.
A posse do secretário de Meio Ambiente será realizada em 1° de fevereiro. “Nosso trabalho será desenvolvido ouvindo sempre a população com suas sugestões, críticas e demandas. Vamos adotar uma prática empresarial com eficiência e agilidade administrativa”, disse Dallagnol.
Agrônomo de formação, Dallagnol iniciou sua carreira no setor público em Maringá como secretário municipal de Agricultura e Abastecimento em 1996. Um dos projetos destacados dessa época foi o Viveiro Fraternidade. Instalado dentro da Penitenciária Estadual de Maringá, alcançou por ano a produção de 200 mil mudas nativas para reposição nas matas ciliares da região.
“Além disso, todos os detentos envolvidos com o viveiro tinham para cada dia de trabalho, mais três dias de pena abatidas. Esse projeto foi ganhador do Prêmio Paraná Ambiental”, conta o futuro secretário municipal, que também ocupou na Câmara de Maringá as funções de diretor geral de 2000 a 2002 e de ouvidor de 2003 a 2004.
No Executivo Municipal também foi diretor da então Secretaria de Indústria e Comércio de 2007 a 2008. Desde 2011 até recentemente ocupou o cargo de chefe de gabinete na Câmara Federal dos Deputados. A pluralidade de atuação no poder público lhe concedeu a experiência de gestão pública compartilhada com os servidores e população. “Eu aprendi muito com os nossos companheiros servidores que são comprometidos em servir a comunidade. Eu sei dos desafios da nossa pasta e vamos caminhar para atender todas as demandas”, finaliza Dallagnol.

Advertisement
Advertisement