Nota de pesar

CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

Os procuradores que integram a força-tarefa Lava Jato na Procuradoria da República no Paraná divulgaram há pouco nota em que lamentam o falecimento do magistrado e professor Teori Albino Zavascki, relator da operação no Supremo Tribunal Federal.
“O ministro Zavascki teve uma trajetória profissional marcada pela lisura e pela seriedade. Sua atuação firme na relatoria da operação honrou o Supremo e foi um louvável serviço prestado ao país”, diz a nota.
O juiz federal Sergio Moro divulgou a seguinte nota: “Tive notícias do falecimento do Min. Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O Min. Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lavajato. Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido.” (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Advertisement
Advertisement