60 anos de ordenação

Lindolfo Silva e dom Jaime

Dom Jaime Luiz Coelho, o saudoso arcebispo metropolitano de Maringá e que sem dúvida foi a principal figura da cidade em todos os tempos, teve sua ordenação episcopal no dia 20 de janeiro de 1957, portanto, há 60 anos atrás.

“Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós” (Efésios 2 – 10)

OUTRA VISÃO

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, disse em Davos no Fórum Econômico Mundial, que ao contrário do que afirmam a Operação Lava Jato atrai investidores porque gera segurança jurídica.

VISITA
O professor Wilson Matos Silva, reitor do Centro Universitário Unicesumar, esteve em Londrina visitando Marcelo Canhada e Reinaldo Ribeirete, respectivamente secretário municipal de Governo e presidente da Codel. Wilson Matos confirmou que o campus Unicesumar em Londrina está em fase final de construção e que foram investidos mais de R$ 30 milhões.

PEIXES GRAÚDOS
A delação premiada da Odebrecht vai avançar durante o recesso que termina no fim de janeiro. A semana que vem promete muito, e agora nomes como os de Michel Temer, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, José Serra, Geraldo Alckmin, deputados e senadores entrarão na dança.

ÚINICA EXIGÊNCIA
O engenheiro agrônomo Jaime Dallagnol fez uma única exigência ao prefeito Ulisses Maia para aceitar o convite para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maringá. A exigência é assumir só no mês de fevereiro, já que a semana que vem Jaime e alguns amigos se mandam para uma temporada de pesca na Argentina, e que já está programada desde o ano passado.

PRECISA ORAÇÃO
O pastor Waldemiro Santiago, da Igreja Poder da Graç,a está precisando de muitas orações. Na semana passada um de seus fieis tentou cortar o pescoço do “chapelão”. Na quarta-feira o pastor, seu genro e um piloto tiveram que ser resgatados do barco que estava à deriva.

SÓ O COMEÇO
O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá está convocando Assembleia para o dia oito de fevereiro às 18h30 horas na Câmara. A convocação é feita com o lembrete: O vale-alimentação é só o começo. A assembleia será para tratar da campanha de reajuste salarial, que foi um dos motivos de Silvio Barros II perder a eleição.

DEDO DURO
Em Davos, Rodrigo Janot, procurador geral da República disse que: Sem delação premiada, não haveria a Lava Jato, pelo menos na velocidade em que está hoje”.

CAINDO FORA
Filiado no MDB, agora PMDB, desde 1981 o professor Cláudio Ferdinandi, que foi vice do prefeito Carlos Roberto Pupin, estaria deixando o partido. Quando Cláudio foi secretário municipal do saudoso prefeito Silvio Barros, o ex-prefeito queria lançar para sua sucessão Cláudio Ferdinandi ou o engenheiro Luiz Domingos Moreno de Carvalho, filho do saudoso prefeito Luiz Moreira de Carvalho. Como nenhum dos dois quis ser candidato o nome lançado para prefeito foi o de Antonio Assunção, de cuja campanha Cláudo Ferdinandi foi o coordenador, o que acabou lhe custando uma casa. Quando Cláudio e sua esposa Marta foram assinar a escritura de entrega da casa para pagar a campanha de Assunção, a escritura ficou marcada com uma lágrima da Marta, que chorou ao entregar o bem.

QUER SERVIÇO
Na reunião que fez com o secretariado municipal no começo da semana o prefeito Ulisses Maia disse que agora não é mais hora para desculpas ou acomodações e que deseja ver a equipe mostrando serviço.

EXPORTAÇÃO
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados informou que o setor exportou no ano passado 126,17 milhões de pares, que geraram US$ 999 milhões.

ASSEMBLÉIA
A Coopar – Cooperativa de Consumo do Paraná-, que é presidida pelo Adilson Reina Coutinho, vai realizar Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 6 para tratar da interrupção das atividades no ramo de combustíveis, prorrogação de mandato da diretoria, afastamento definitivo do secretário e assuntos gerais.

PERTO É MELHOR
Tanto aliados de Rodrigo Maia, como no Palácio do Planalto o entendimento é de que ter o PT como integrante da mesa facilita contar com mo apoio do partido e evitaria sofrer pressões de governadores petistas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Sebastião “Rivelino” Palma, Lucinéia Camargo Venâncio, Paulo Roberto dos Santos, Carolina Fernandes Dias, Marcos Pacheco Palácios, Gabriel Pedralli, Geraldo Conte Júnior, Sebastião A. de Oliveira, Jefferson Marion, José Mário Gonçalves da Mota, Lícia Mello, Marcos Roberto Martinhão, Newton Pereira, Regina Márcia Wurmeister, Renata Mestriner, Sebastião Carlos Abrão Sandro Anselmo, Sebastião Pires de Lacerda, Silvia Junqueira e Valter da Silva.

Advertisement
Advertisement