Futebol Memória na Câmara

exposição

Depois da Biblioteca Central, agora é a vez da Câmara de Maringá receber a Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória.
Durante o mês de fevereiro estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às18h, no hall de entrada.

Durante este semestre, a exposição estará em órgãos públicos, estabelecimentos de ensino e empresas.
Organizada pelo jornalista Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo, e com o apoio cultural da Viapar, a mostra conta a história do futebol profissional de Maringá através de mais de 20 camisas de times históricos como os amadores SERM e Operário, os de futsal, Banestado e Soesma, e os profissionais Grêmio Esportivo Maringá, Grêmio de Esportes Maringá, Maringá Futebol Clube, entre outros.
A exposição reúne ainda dezenas de faixas de campeões, muito comum até os anos 1980, jornais antigos, flâmulas e painéis com fotografias, poesias e informações sobre os 70 anos do futebol de Maringá. As peças são do acervo do Museu Esportivo ou foram doadas ou emprestadas por esportistas maringaenses e ex-jogadores. Uma tela pintada por Tadeu dos Santos tendo o futebol como tema, e a escultura “O Guerreiro da Bola”, do artista plástico Nivaldo Tonon, também são atrações da exposição.

Advertisement
Advertisement