Pupin teria feito o certo…

… só não deu publicidade, no caso do terminal intermodal urbano de Maringá.
Foi o que entendi do comentário do jornalista Milton Ravagnani, ontem no Band Notícias. Segundo ele, a Sial teria pedido um aditivo de R$ 1,5 milhão, alegando que o projeto estava errado.
A administração Pupin (preocupada com o dinheiro público, palavras minhas) teria cobrado da empresa que fez o projeto. Esta alegou que estava certo e ela realizaria a obra, caso a Sial não quisesse, sem alterar o projeto. Estabelecido o impasse, a obra foi paralisada e (não ficou claro) contratada uma arbitragem. Pelo que entendi, repito, Pupin teria, na opinião do jornalista, feito certo, só não deu publicidade do que estava acontecendo, possivelmente em virtude da campanha eleitoral.
Agora, a gestão Ulisses/Scabora teria cedido, e vai gastar mais que R$ 1,5 milhão, antes da conclusão no processo. Vou repetir, mais uma vez, foi o que entendi do comentário do Milton, a quem pediria que confirmasse no programa de hoje. Como ao vereador Flávio Mantovani que fiscalizasse – e eu estendo o pedido a todos os vereadores sérios e ao prefeito Ulisses Maia, que se não assistiu pedisse a gravação e nos dessem respostas, pois pode estar sendo enganado.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement