Os novos acionistas da SBMG

Aeroporto Maringá

Apesar da anunciada transformação da SMBG, empresa que administra o aeroporto regional de Maringá, em empresa pública, foram escolhidos os novos acionistas, nos moldes vigentes nos últimos 12 anos.
São eles:

Francisco Favoto, Sidnei Telles, Fernando Rezende e Orlando Chiqueto. A forma da transferência das ações não se sabe como ocorreu. Bovo, Valter Viana, Dr. Saboia e Fernando Camargo eram os antigos donos.
A propósito, continuam sem respostas algumas indagações deste modesto colaborador: De quem é efetivamente o aeroporto de Maringá? Do Estado, da União, ou do Município? Mudando a pergunta: Em caso de privatização, por exemplo, quem ficaria com recursos? Tem sentido o município investir R$ 12 milhões de contrapartida de R$ 120 milhões que teriam sido conseguidos por Ricardo Barros? Não é mais uma pegadinha para a gestão Ulisses? Não é um esquema para alguém lucrar? Pediria aos vereadores sérios de Maringá que se interessassem pelo assunto.
PS: Justiça seja feita, infornou-nos o prefeito que o processo de transformação da empresa de economia mista para pública é burocrático e ele teve que manter o sistema anterior.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement