Nota de esclarecimento

aeroporto

Nota de esclarecimento enviada pela SBMG:

“A Terminais Aéreos de Maringá – SBMG S/A é uma empresa pública, vinculada à Prefeitura de Maringá, constituída nos termos da Lei 4987, de 23 de dezembro de 1999. A empresa é gerida por um Conselho de Administração, presidido pelo prefeito, dois representantes do município, sendo um da Secretaria da Fazenda e outro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, um representante da Câmara de Vereadores e um representante da SBMG.

A participação de agentes políticos no Conselho de Administração cumpre a legislação vigente e o estatuto da empresa. No entanto, a administração municipal reconhece a necessidade de alterar o atual modelo estatutário para proporcionar à gestão do aeroporto maior transparência, processo que demanda encaminhamentos jurídicos exigentes em considerações legais e, portanto, tempo. A manutenção do modelo de gestão existente foi necessária para preservar as operações do aeroporto enquanto não se define outro padrão legal de administração, que permita o entendimento mais claro, objetivo e transparente da organização societária, aplicação de recursos e outras demandas de interesse do cidadão”.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.