Presentão

Jaime Dallagnol

Quando o nome de Jaime Dallagnol começou ser especulado para a Secretaria de Meio Ambiente de Maringá, João Carvalho, coordenador da Região Metropolitana de Maringá disse: “Se você assumir, vou te dar um presente”. Como presente conseguiu com o governador Beto Richa a concessão da Usina do Conhecimento (Bosque 2) para a Secretaria de Meio Ambiente se instalar.

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8 – 28)

SONHO DE TEMER
O sonho do presidente da República, Michel Temer é promover um encontro reunindo os ex presidentes José Aarney, Fernando Collor de Melo, Lula e Dilma Rousseff. Ele acha que a dificuldade está somente em convencer Dilma.

SAUDADE
Hoje completa 35 anos da morte do saudoso Altino Borba, que foi um dos mais conceituados advogado de Maringá, tendo sido também Diretor Comercial da Telefônica. Pai do treinador de futebol Borba Filho, o Dr. Altino morreu no dia 14 de fevereiro de 1982 no Estádio Regional Willie Davids, quando o Grêmio de Esportes Maringá ganhou do Inter de Porto Alegre. Ele não resistiu a emoção morrendo de um ataque cardíaco. No mesmo jogo um torcedor morreu na arquibancada, também do coração.

MAIS GENTE
De um investigador da Polícia Federal depois das últimas denúncias envolvendo o deputado federal Rodrigo Maia: “ Quem já estava descansando, achando que tinha escapado, pode se preparar”.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas”.

MUITO A FAZER
O PT com uma festinha bem chocha, comemorou na semana passada seus 37 anos. Ausente da festa, a ex presidente Dilma Rousseff divulgou uma nota e disse que: “O PT, tendo Lula à frente, ainda tem muito a fazer”.

VAI CAIR
O ex-deputado federal Eduardo Cunha, que continua preso em Curitiba,confidenciou a amigos que Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados não se sustentará no cargo até o segundo semestre de 2017.

CARRO NOVO
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, decidiu que vai comprar um carro novo para o Legislativo mas nada de carro luxuoso e sofisticado. Coisa em torno de R$ 60 mil, sendo um único veículo para a Câmara, já que irá se livrar dos carros velhos pertencentes ao Legislativo.

FORÇA DE MARCELA
Dizem que em verdade quem garantiu a nomeação de Alexandre de Moraes para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal foi a primeira dama nacional Marcela Temer. É qie quando tentaram chantagear Marcela, Alexandre de Moraes era secretário de Segurança Pública de São Paulo, e foi ele quem resolveu o caso, prendendo o marginal.

ELEIÇÃO
O empresário João Noma, presidente da Adesg – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Maringá, convocou assembleia para a próxima quinta feira,dia 16 às 19 horas na sede da Noma, oportunidade em que será eleita a diretoria para o biênio 2017/2018.

TÁ REGULAR
Tá na coluna do Luiz Geraldo Mazza, na Folha de Londrina: “ Sete anos depois, como Jacó serviu a Labão para levar Rachel, o Ministério Público estadual entendeu que a licitação do sistema de transporte coletivo de Curitiba foi regular, embora o Gaeco tenha detectado anomalias praticadas em nível nacional e regional por empresas do cartel na condução de contratos de concessão.

FORA DIRETOR
Em Assembléia da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal –ADPF- realizada em Belo Horizonte, 72% dos presentes votaram o envio de pedido ao presidente da República Michel Temer, para a substituição do diretor geral da Polícia Federal Leandro Daielo. Na lista tríplice elaborada recentemente, dos 1.700 delegados votantes, 1.300 votos foram para Érica Marena.

ENVERGONHADO
Ao tomar conhecimento da situação e das ocorrências relacionadas com o Parque Industrial Bandeirantes, o vereador Mário Hossokawa,do PP, classificou a situação como uma “barbaridade” e disse que na condição de quem integrou a administração anterior se sente envergonhado.

TÁ DIFÍCIL
O Palácio do Planalto já sabe que está difícil aprovar a exigência de 49 anos de contribuição para se aposentar. Pesquisa encomendada pelo próprio governo mostra que a ampla maioria dos entrevistados manifestou-se contra a exigência. A equipe econômica deve estuar uma flexibilização.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Fernanda Richa, Valdir Geraldo de Almeida, Maria Helena Paiva, Patrícia Saram Progiante, Alexandre Leandro Correia de Araújo, João Guilherme Vicaria, Marcos Roberto de Freitas, Helio Gremes Pereira, Eliane Cristina Magri, Ivanildo Calvo, Sergio Novais, Terezinha Buosi, Tiago Paixão e Vera Castro.

Advertisement
Advertisement