TCE recebe ofício pedindo auditoria no Parque Industrial

A Câmara de Maringá enviou hoje ofício ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná solicitando que seja feita uma auditoria no Parque Industrial Cidade de Maringá para apurar irregularidades técnicas nos projetos arquitetônicos e estruturais e também na sua implantação e execução.

O pedido para auditoria se justifica porque a atual administração constatou falhas nos projetos e na execução e o Legislativo não tem condições técnicas para apurar os fatos. A prefeitura informou que para regularizar a situação haverá um custo adicional de R$ 50 milhões ao orçamento da obra e mais três anos para sua conclusão. Entre os problemas apontados estão a largura das ruas, a falta de infraestrutura elétrica, de esgoto e distribuição de água.
No início de fevereiro a Câmara instituiu uma comissão, formada pelos vereadores Sidnei Telles, Altamir Antônio dos Santos e Homero Marchese, para acompanhar o caso do Parque Industrial, esta semana passaram também a integrar essa comissão os vereadores Odair Fogueteiro e Carlos Mariucci. Na segunda-feira (13) o vereador Carlos Mariucci protocolou o pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os fatos.
O ofício da Câmara foi entregue no Tribunal de Contas pelo procurador geral do município, Alexis Kotsifas, que já tinha uma reunião agendada no TCE. (CMM)

Advertisement
Advertisement