A grande mudança

O senador Renan Calheiros, do PMDB, que chegou a chamar o então ministro da Justiça Alexandre de Moraes, de “chefete de polícia”, agora está trabalhando abertamente para que Alexandre de Moraes se torne o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal.

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29 – 13)

GOVERNADORA
Na próxima segunda-feira a vice governadora do Estado, Cida Borghetti que hoje está comemorando idade nova vai assumir a Chefia do Governo do Paraná pelo período de 15 dias. Beto Richa pediu licença do cargo e viajará para o exterior.

ÓTIMO SALÁRIO
Os servidores do Judiciário no Sergipe não podem reclamar do salário. No Tribunal de Justiça daquele Estado o servidor de menor salário ganha R$ 10 mil por mês. No total são 4.216 servidores no Tribunal de Justiça do Estado do Sergipe.

PARTIDO NOVO
Na quarta-feira que vem será realizada reunião às 19 horas na Câmara Municipal de Maringá, quando Clécio Silva fará uma apresentação do Partido Novo. O primeiro maringaense a se filiar no Partido Novo em Maringá foi o empresário Rony César Guimarães, dono do Buffet Moinho Vermelho.

INTOCÁVEL
Carlos Velloso, que foi ministro do Supremo Tribunal Federal, disse que a Operação Lava Jato é intocável e acha que o juiz federal Sergio Moro é um juiz rigoroso porém justo.

VALE A PENA?
O ex-vereador e ex-secretário de Indústria e Comércio Valter Viana está colhendo assinaturas em todo o Paraná para a fundação do Raiz, partido liderado pela deputada federal Luiza Erundina. Vale a pena fundar um partido para ser liderado por Luíza Erundina?

PREMIAÇÃO
Com uma feijoada carioca, o grupo CAISEM Jornal e Revista Notícias estará fazendo entrega do Prêmio Ecológico para diversos prefeitos da região e autoridades locais, inclusive ao prefeito Ulisses Maia. Será no Boliche Pinos e Beer, na Avenida Pioneiro Henrique Bula, 4066 no horário das 12 às 15 horas.

POSSE OFICIAL
Está programado para o dia 3 de março a posse oficial do Cabo Zé Maria, no cargo de Chefe da Junta de Alistamento Militar de Maringá.

CIRURGIA
O advogado Eli Pereira Diniz, que figura na relação dos vereadores mais votados da história política de Maringá, passou por cirurgia. Eli está em período de recuperação já em sua residência.

PRÁTICAS RESTAURATIVAS
O juiz de Direito Cláudio Camargo dos Santos informa que estão abertas as inscrições gratuitas para o II Encontro Paranaense de Práticas Restaurativas que será realizado no Teatro Marista de Maringá nos dias 9 e 10 de março. O Dr. Cláudio Camargo tem expectativa de que 900 pessoas participarão do evento.

TÁ NOMEADO
O maringaense Claudemir Capossi foi nomeado para o cargo de chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos em Maringá.

COMUNICADO
O ex-senador e prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto, do PSDB, que esteve em Maringá no aniversário de Ricardo Barros, fez um comunicado de que no próximo dia 3 vai passar por cirurgia de próstata. É a mesma doença que vitimou seu pai, que foi um grande senador e de muita importância no movimento pelas Diretas Já.

O COORDENADOR
O deputado federal Luiz Nishimori, que é o presidente do PR no Paraná, foi escolhido para integrar a Frente Parlamentar da Agricultura na Câmara dos Deputados. Nishimori foi escolhido o coordenador internacional da FPA.

JORNAL IMPRESSO
Segundo dados da World Press Trends Reports, hoje mais de 2,7 bilhões de adultos no mundo lêem jornais impressos todos os dias, e 1,3 bilhão lê jornais no formato digital. Já a Fundação Getúlio Vargas divulgou estudo em que o jornal é a terceira instituição de maior confiança dos brasileiros. Em primeiro lugar está as Forças Armadas e em segundo a Igreja Católica.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Cida Borghetti, Fabiana Barbosa Menghin, Alécio Miranda Leal, Anna Husek Fracaro, Sônia Aparecida Fernandes, Antonia Vanilde da Silva Tamagi, Ivanir da Costa Veira, Paulo André Ropelli, Ricardo Ajita, Marlise Natália Martin de Souza, Antonio Gonçalves, José Alencar Pelizer, Claudomiro Siroti, Clélia Milanese Franco, Juliana Froes da Motta, Laura Pesarini e Juliana Gomes.

Advertisement
Advertisement