UEM: viagem do reitor faz Conselho Universitário cancelar reuniões marcadas para amanhã

uem

Foram canceladas as reuniões do Conselho Universitário da UEM (COU), que aconteceriam amanhã.
A alegação é que o professor Mauro Baesso, reitor da Universidade Estadual de Maringá, estará em Curitiba, na mesma data e no mesmo horário no Tribunal de Contas do Paraná, para tratar de interesses da instituição.

O cancelamento foi comunicado no final da tarde da última sexta-feira. Normalmente, quando o reitor está ausente a reunião acontece com o vice-reitor, Julio Damasceno.
As reuniões foram convocadas na última quarta-feira; na terça-feira à noite o reitor, acompanhado de claque, participou da sessão ordinária da Câmara de Maringá e discorreu sobre as dificuldades enfrentadas pela UEM, que em sua gestão inchou a folha de pagamento com a criação de cargos comissionados e funções gratificadas.
a primeira aconteceria a partir das 14h, no Auditório dos Conselhos Superiores (Reitoria), tendo como ordem do dia o parecer da Comissão Pró-Paridade e representantes agentes universitários no Conselho Universitário e no Conselho de Administração (adequação da representação dos servidores agentes universitários e discentes ao previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação).
A segunda reunião aconteceria no mesmo local, após o término da primeira. Quatro itens constavam da ordem do dia, inclusive o orçamento gerencial deste ano e a proposta de anteprojeto de lei relativa ao financiamento das universidades públicas do Paraná.

Advertisement
Advertisement